O QUE É O AMOR?

Sinopse
Este poema é uma descrição pessoal do que o coração sente quando está dominado pela paixão. São figuras metafóricas, com as quais comparo o amor:- - Ao canto da sereia, pois é uma ilusão que atrai e nos arrasta, mesmo sabendo que pode causar dor. - A uma furiosa tempestade, pois pode passar depressa, acabar logo; - A uma coisa mais realista, que é a necessidade do alimento e do fogo,para que ele cresça,e não pereça. - E também aos perigos que ele pode representar, se for um amor amado errado, que vai fatalmente transformar-se futuramente em dor e solidão. - Comparo às ondas do mar, pois bate com força e arrebata, não deixando tempo para pensar; - E a um sonho agitado, mas feliz, que traz paz à alma e alegria ao coração, que é o que deveria ser, em suma, todo amor de verdade. Aquele que faz a felicidade sem que tenhamos medo dela. O problema que geralmente encontramos nas pessoas é de enfrentar uma situação que lhes surge, boa demais, e deixa de ser o comum nas suas vidas, e causa medo, pois não é o corriqueiro da vida. Casos anteriores que podem ter sido frustrantes, e trazem consigo a bagagem de sofrimento e de dores não cicatrizadas. Talvez seja menos arriscado não acreditar que possa ser tão bom, e fugir da oportunidade que surge, para não correr o risco de doer novamente, mesmo sabendo que cada caso é único, e não se repete, e que poderia ser a hora em que Deus pensou em abençoar sua vida com um grande amor, mas é difícil acreditar em um prêmio de Deus.
Autor:
Neuza Maria Spínola
Formato:
pps
Tamanho:
1 MB
Ano:
2007
Enviado por:
Neuza Maria Spínola
Enviado em:
17/06/2007
Reeditado em:
22/06/2010