APOSTILA DE TEATRO: INTRODUÇÃO A ARTE CÊNICA TEATRO

Sinopse
O objectivo desta apostila, é ajudar o actor a conhecer devidamente a arte cénica que chama-se TEATRO. Falar sobre a Introdução Teatro, é falar de um tema muito abrangente, pois falando da história desta arte há descrições diversas. Para haver um Teatro é necessário que exista 4 elementos essenciais, constituindo o chamado Força de Triângulo, isto é: Autor, Actor, Encenador e o Público. Autor, escreve o texto dramático, criando os personagens e dando a sua mensagem ao Actor. Actor, interpreta o texto escrito pelo Autor, isto é, dando vida aos personagens descritos e transmitindo a ideia do Autor ante o Público, servindo-se de emissor. Encenador, elemento responsável pela encenação dos textos dramáticos, criando assim a sintonização entre o Autor, Actor e o Público. Público, o agente consumidor da obra, ou seja, o pessoal que vai assistir o espectáculo, servindo-se de receptor.
Autor:
Sandro Sebastião
Formato:
pdf
Tamanho:
881 KB
Ano:
2019
Enviado por:
Sandro Sebastião
Enviado em:
10/05/2020
Classificação:
seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.