Entre a Cruz e a Espada
Sinopse
Estamos no século XI, na época das interferências do Sacro Império Romano na Igreja, das expedições e conquistas normandas no sul da Itália, do Cisma do Oriente e das peregrinações que mais tarde dariam origem às cruzadas.
Matilde de Canossa, a grande condessa que se tornaria célebre por mediar o encontro entre o papa Gregório VII e o imperador Henrique IV, está ainda nos primeiros anos de sua vida. É filha de Bonifácio da Toscana, então um dos feudatários mais poderosos da Europa. Um homem ambicioso, temido por muitos, cujas inimizades levarão a um atentado contra sua vida que mudará para sempre o destino de seus filhos e o de sua esposa, Beatriz de Bar, uma nobre de forte caráter.
Neste romance coral, no qual numerosos personagens desempenham papéis relevantes na trama, vemos uma Idade Média de luzes e sombras, entre batalhas e intrigas políticas, na qual porém também se destaca a vida interior de pessoas como nós, embora vivendo em um outro tempo, com suas emoções, sua espiritualidade e sua peculiar sensibilidade artística.
Aqui no Recanto, deixo disponíveis os primeiros capítulos do livro, que está publicado na Amazon e em diversas livrarias.
Para mais informações: https://palavraseespadas.blogspot.com/
- Autor:
- Marcello Salvaggio
- Formato:
- Tamanho:
- 312 KB
- Ano:
- 2024
- Enviado por:
- Marcello Salvaggio
- Enviado em:
- 19/07/2024
- Reeditado em:
- 22/07/2024
- Classificação:
- seguro