Camilo Castelo Branco - Amor de perdição

Sinopse
A obra mais conhecida de Camilo Castelo Branco, um dos expoentes do Romantismo em Portugal “Estamos nos domínios do folhetim romântico em que Camilo era mestre inigualável.” Wilson Martins, Jornal do Brasil “A história intemporal de amor de Simão e Teresa convive nesta obra, brilhantemente, com o olhar atento de Camilo à sociedade de seu tempo, e com o seu inconfundível senso de humor, que nem o mais triste desfecho lhe deixaria perder.” Sofia de Sousa Silva, trecho da Apresentação Novela passional publicada em 1862 que consagrou o autor Camilo Castelo Branco e representa um marco do romantismo em Portugal. Destaca o choque entre os representantes de duas gerações: a dos pais que se odeiam – os ilustres fidalgos Tadeu de Albuquerque e Domingos Botelho – e a do jovem casal que se ama loucamente – Teresa e Simão. Este amor sofre forte oposição paterna, Teresa é enviada para a clausura num convento, e, ao estilo de Romeu e Julieta, desventuras e tragédia se sucedem. Amor de perdição pertence à segunda fase do romantismo, em que o amor pode levar até as últimas consequências. (Sinopse disponível em: https://www.livrariacultura.com.br/p/livros/literatura-internacional/romances/amor-de-perdicao-edicao-de-bolso-22124926)
Autor:
Camilo Castelo Branco
Formato:
pdf
Tamanho:
266 KB
Enviado por:
Márcio Adriano Moraes
Enviado em:
02/03/2019
Classificação:
seguro