Utopia sob Incursão

Sinopse
São Manoel poderia ser o nome de uma cidade que viveu fatos muito relevantes. Antes do acontecido ela poderia se colocar, em termos de qualidade de vida, num lugar bem próximo ao da Utopia, de Thomas Morus. Aqui é contada sua história, as desventuras, da pequena cidade que sofreu uma insidiosa incursão, executada pelo uso de armas intangíveis. O objetivo da operação era “desconstruir” os conceitos e valores que pautavam a vida desse povo há centenas de anos, enquanto lhe eram incutidos novos valores, antagônicos aos primeiros. O livro narra o modus operandi e os mecanismos usados pelos incursores, enquanto analisa os efeitos dessa “desconstrução” no ecossistema social e religioso, sob a ótica dos valores agredidos. Observa o sofrimento inexprimido e a dor silenciada que os habitantes suportavam sem os chegar a entender e, até mesmo, a admiti-los. Poucos cidadãos percebiam o que realmente acontecia; os que tentavam defender os valores culturais eram violentamente combatidos, tanto pelos agressores e até mesmo pelas próprias vítimas. A existência deste livro não seria possível, se não fosse a intensidade com que os valores originais da comunidade foram marcados, na vida da cidade, pela integridade da vivência deles por uma pessoa que se tornou especial, por os ter vivido em todas as instâncias e circunstâncias. Guida é o nome fictício dessa pessoa.
Autor:
Giselle Aguiar
Formato:
pdf
Tamanho:
3 MB
Ano:
2009
Enviado por:
Giselle Aguiar
Enviado em:
04/06/2015
Reeditado em:
16/06/2015
Classificação:
seguro