Joaquim Manuel de Macedo - A luneta mágica

Sinopse
A luneta mágica é um clássico da literatura brasileira. Escrita em 1869, é uma das obras pouco conhecidas de Joaquim Manuel de Macedo, famoso por seu romance A moreninha. Neste livro, o protagonista Simplício é um jovem rapaz com problemas de visão e, por isso, dependente de sua família. Criado pela tia Domingas, Simplício tem como companhia apenas seu irmão mais velho, Américo, e sua prima, Anica. Certo dia, ele encontra um misterioso homem que lhe promete a cura para sua cegueira: uma luneta mágica! Com este poderoso artefato, Simplício irá enxergar muito além das aparências; ele poderá observar a verdadeira essência das pessoas: o lado bom e ruim de cada uma delas. Nessa aventura, nosso herói terá de lidar com duas forças antagônicas (o bem e o mal) para chegar à visão do bom senso. Mistério, magia, disputa de poder e muitas emoções neste clássico da literatura, agora em quadrinhos. Sinopse disponível em: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2645736/a-luneta-magica. Acesso: 26 out. 2013.
Autor:
Joaquim Manuel de Macedo
Formato:
pdf
Tamanho:
594 KB
Enviado por:
Márcio Adriano Moraes
Enviado em:
26/10/2013
Reeditado em:
31/03/2014
Classificação:
seguro