SEGREDO FATAL
Sinopse
SEGREDO FATAL
Há muitas razões para se ler o livro Segredo Fatal, de Roberto Mateus Pereira. Se você gosta de ação, se você está preocupado (a) com a corrupção, se você deseja entretenimento – sempre há um motivo importante para devorar as 186 páginas dessa obra do escritor paraguaçuense.
O livro, que tem capa idealizada por outro paraguaçuense, o artista Dênis Mendes, aborda a paz ameaçada da pequena Santa Helena, uma cidade que se vê às voltas com as conseqüências funestas do tráfico de drogas e da corrupção policial, retratada através de uma linguagem simples e muitas vezes crua, de modo a refletir exatamente o ambiente nebuloso que pretende apresentar ao leitor.
Seu mérito indiscutível é criar uma atmosfera de mistério, introduzindo um grande número de personagens, de uma ou de outra forma relacionadas entre si, que vivem incontáveis episódios; revela aos poucos, uma trama urdida com paciência e firmeza, à qual não faltam ação e violência.
Procurando imprimir às suas páginas um sentido profundamente humano, o romance alterna o dolorido estado a que as personagens são empurradas pelo submundo da criminalidade com comoventes exemplos de solidariedade, amizade e respeito, que são, em última análise, a lição perseguida o tempo todo pelo autor – a busca de um mundo mais fraterno, em que as pessoas, livres e cooperativas, possam viver melhor e participar, efetivamente, da vida pacata e saudável de uma cidade entre as serras.
RONI FATO PEREIRA
- Autor:
- Escritor Paulista
- Formato:
- Tamanho:
- 785 KB
- Ano:
- 1998
- Enviado por:
- Escritor Paulista
- Enviado em:
- 10/12/2009
- Reeditado em:
- 13/12/2009