Camafeu de Mármore
Sinopse
Attilio dos Santos Oliveira. Quem conheceu o ser humano e conhece sua obra literária muito entenderá sobre a luz a qual me refiro. Luminosidade usinada por atitudes, palavras e em livros. Um ser completo, sem a necessidade de ser divino, sendo o homem exemplar que foi, dono das melhores atitudes, sempre visando o bem-estar do outro. Antes mesmo do próprio bem.
Deixou os melhores exemplos e publicada uma elogiável trilogia, pela Editora Alcance, intitulada Ramos verdes misteriosos, volumes I, I e III, em 2011 – sobre o assunto de seu enorme entendimento: a Maçonaria.
O poeta, de longa caminhada terrena (04.11.1924, Rio Grande-RS – 26.10.2011, Porto Alegre), deixou sob a guarda da companheira dos últimos anos de vida, Dilamar de Fátima, para publicação, um punhado de 64 raras joias: O camafeu de mármore. E esta, cumprindo o seu desejo, nos entrega para publicação estas preciosidades em versos de profunda inspiração – dedicados aos seus muitos amigos, poetas, efemérides, pais, a existência e seus percursos – e, sobretudo, à musa de seu primeiro matrimônio: Ionilda Oliveira.
Aqui temos – mais do que em mármore –, gravados em ouro e perenidade os poemas de Attilio dos Santos Oliveira.
(Rossyr Berny - editor e poeta)
- Autor:
- Attilio dos Santos Oliveira
- Formato:
- epub
- Tamanho:
- 2 MB
- Ano:
- 2019
- Enviado por:
- Attilio dos Santos Oliveira
- Enviado em:
- 19/03/2020
- Reeditado em:
- 19/03/2020
- Classificação:
- seguro