POETAS de CORRENTINA - Vol II - Aloísio R. França
Sinopse
Obra é uma iniciativa da Casa Municipal de Cultura IOZINHO COSTA, com perfil antológico, na qual reúne os principais poetas correntinenses. Correntina na Bahia, uma cidade em que naturalmente as pessoas nascem poetas.
Este volume retrata o poeta ALOISIO ROCHA FRANÇA, o filho de Osvaldo de França Barbosa e Edivaldina Alves da Rocha França. (Da Dina), nasceu Aloísio Rocha França, no exato dia 10 de maio de 1954. Viveu sua infância em Correntina-BA, onde foi estudante do velho Duque, concluindo seu curso ginasial em Santa Maria da Vitória, a quem chamou inicialmente de Gerais e depois SaMaVi, no início dos anos 70.
Criou o primeiro jornal manuscrito de Correntina: (1972) - As jornadas. O pequeno jornal parecia coisa de gente grande. O periódico circulava por mãos juvenis e adultas. Teve seu apso, como veículo de informação, quando Alorof fora estudar em Santa Maria da Vitória, já era um jovem em seus 20 anos. Nascia neste período o nosso “Chateaubriand” quer dizer, Alorof, que fazendo uso da escrita, manuscrita, do mimeografo e da xerox, levava e trazia notícias entre as cidades Correntina e Santa Maria da Vitória, na Bahia. O Bar Santa Clara era o ponto de encontro dos jovens intelectuais correntinenses e a Esquina da Escola Oliveira Magalhaes, onde estudavam, o ponto
- Autor:
- Flamarion Costa e Diversos poetas correntinenses
- Formato:
- Tamanho:
- 4 MB
- Enviado por:
- Flamarion Costa
- Enviado em:
- 06/07/2018
- Reeditado em:
- 06/07/2018
- Classificação:
- seguro