CAJURU, TERRA DE PADRE MIGUEL ANDRADE LEITE e OUTROS CAJURUSENSES

Sinopse
INTRODUÇÃO Há fatos e fotos que registrados e rememorados podem ser esquecidos e outros não. Por quê? E o mistério da existência e da memória coletiva. Penso que há livros para guardar tudo isso. Os livros são como porta-joias ou relicários. Os cemitérios guardam nossos ossos e tudo decompõe e vira húmus da terra, nossa gravidez e gravitação entre o portão do Paraíso e o chão da História (des)humana. Façamos a diferença na elegância e no respeito entre nós e nossa vida, o sentido do passado no presente da vida atual e o suspiro-desejo do porvir que vai além de nós no Mistério de Deus, Senhor da História, de nossas vidas e da Salvação em Jesus. Oremos para que vivamos bem aqui para mereçamos o que vem depois de nós e favor dos que ficam ainda aqui no chão da vida em processo e sofrência e aventura de viver. Viver é alçar voos a cada dia, descansar à noite, esperar o sol nascer de novo. Boa leitura das memórias de meu pai e costuradas por mim e outros tantos amigos e admiradores de Cajuru MG como linda e queridíssima terra do Padre Miguel o Cajuruense mineiro mais amado por todos nós em todos os tempos e lugares. Honremos essa memória viva e pura, repassemo-la às gerações agora e sempre. Amém! Rezemos um Pai-Nosso e Ave-Maria e Glória ao Pai... às almas de todos os cajuruenses, que já partiram e nos aguardam na Eternidade feliz da Trindade Santíssima de Deus, revelada no Batismo de Jesus.
Autor:
J B Pereira
Formato:
pdf
Tamanho:
4 MB
Ano:
2021
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
18/09/2021
Classificação:
seguro