100 Frases de Martin Luther King

Sinopse
Neste ano de 2018 rememoramos os cinquenta anos da morte de Martin Luther King. Nascido em Atlanta, no estado da Geórgia, Martin Luther King Jr. (1929 – 1968) foi um pastor protestante e ativista político norte americano. Sua cruzada em favor dos direitos civis dos negros e pobres fez dele uma das mais importantes vozes de protesto e luta por justiça do século XX. Seus esforços não se limitaram ao combate às práticas de discriminação racial: King foi defensor dos direitos das mulheres, opositor da guerra do Vietnã e militou ainda por melhores salários e condições de trabalho para a população de baixa renda. Graduado em sociologia e teologia, com doutorado nesta última, King sempre foi um hábil artesão da palavra, e seus discursos são ricas peças de exortação e motivação. Sua grande força moral, que lhe rendeu o Prêmio Nobel da Paz (1964), recebeu influência do princípio da não-violência de Mahatma Gandhi e principalmente dos ensinos de Jesus Cristo. Por sua vez, seu exemplo e suas palavras impactaram e continuam a influenciar pessoas em todos os cantos da Terra. Confira, nas páginas a seguir, um pouco da riqueza do pensamento de Martin Luther King Jr. E, no texto ao fim deste volume, entenda a origem da irrefreável esperança e sede de justiça que tornaram King um gigante.
Autor:
Sammis Reachers
Formato:
pdf
Tamanho:
954 KB
Ano:
2018
Enviado por:
Sammis Reachers
Enviado em:
06/11/2018
Classificação:
seguro