Portfolio / Fotografia / 2013
Sinopse
A arte da fotografia é uma arte universal. Por isso, aberta a todos os seres humanos. Contudo, nem todos dispensam tempo para a arte de fotografar. Por isso, a arte da fotografia é individual. Para aqueles que desejam, muito, de dentro para fora, tomar dos outros, das coisas, do mundo, a si mesmo. É tarefa de re-identificação: eu vejo, eu me vejo, eu me revelo, revelando as coisas de fora do meu mundo de silêncios.
A fotografia se dá pela técnica. Aos poucos, devagar, cria-se um olhar próprio sobre o mundo que era fora. O mundo passa pela técnica a ser exatamente como sente e pensa o fotógrafo. A realidade se curva aos seus olhos.
Entre as mais belas funções da arte da fotografia está o estacionamento do tempo. Estacionar o tempo em sua dimensão de continuidade. Tudo estaciona no olhar e no clique. E pronto: o tempo está captado para dentro da câmera. Quando terá sua continuidade? Jamais: ele está paralisado eternamente na imagem. Capta-se o tempo na imagem do mundo.
A fotografia é um estar-no-mundo profundo: em cada detalhe do movimento o fotógrafo vê a perfeição do espaço-tempo. Cabe aos seus olhos admirar esse tempo puramente humano. No clique cabe toda a beleza de um momento. Etéreo e efêmero, mas captável.
- Autor:
- DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
- Formato:
- Tamanho:
- 5 MB
- Ano:
- 2013
- Enviado por:
- DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
- Enviado em:
- 29/03/2013
- Classificação:
- seguro