Programa 5S

Sinopse
A trabalho parte do objetivo de desenvolver uma proposta de implantação do Programa 5S numa gráfica de grande porte. Nesta perspectiva, a monografia tem a fundamentação teórica sobre organizações e conceitos de qualidade, sistema de qualidade, princípios e filosofias do 5S, referenciando o texto com fontes bibliográfi-cas específicas sobre o tema. A monografia faz uma pesquisa qualitativa na empre-sa Dixie Toga S/A, empresa do segmento de embalagem, com experiência nas pra-ticas da ISO 9000, o qual é certificado. Após o suporte teórico, é apresentado um roteiro para a implantação e manutenção do Programa 5S. Há considerações con-clusivas sobre as informações contidas no trabalho, as dificuldades, pontos fortes e fracos do modelo e a contribuição do trabalho para outras áreas do conhecimento. Com isso, o impacto é identificado no âmbito da metodologia e filosofia do 5S, rela-cionados aos princípios e critérios dos Sistemas de qualidade ISO 9000:2000 no seu item 6.4 e a Qualidade Total. Os resultados compreendem analise critica sobre o problema da empresa, proposta do modelo de implantação e manutenção do programa 5S.
Autor:
Caper
Formato:
doc
Tamanho:
1012 KB
Ano:
2006
Enviado por:
Caper
Enviado em:
10/03/2007
Reeditado em:
10/03/2007