Colônia Da terra ao céu / 2011

Sinopse
O tempo do trem é outro. O tempo da Alemanha, em trilhos, é outro. Em Colônia se chega de trem. Em linhas e linhas de dezenas de trens de várias partes da Europa. Dos trens de Colônia se vê a Catedral Dom, uma das mais belas edificações cristãs do mundo. Em tudo, a grande catedral lembra outro tempo. Tempo anterior aos trens, às linhas, às conexões rápidas da atualidade globalizada. No maior monumento de Colônia o tempo é outro. Parados em altares laterais, os corpos assim como as estátuas de bispos e cardeais, homenageiam a morte. Mas não a morte sem arte. A morte que liga a terra ao céu. O finito a infinito. Como olhar para o alto e perceber uma legação entre os homens e Deus. Entre os limitados no tempo e no espaço e ilimitado e infinito. Colônia é um espaço para meditar entre o céu e o terra. É um lugar para se colocar na retidão das linhas tênues, dos metrôs, das grandes obras modernas, dos grandes museus. O Reno ali enfeita ainda mais, dando sentido à fluidez do ambiente. Em Colônia a fotografia é inevitável.
Autor:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Formato:
pdf
Tamanho:
4 MB
Ano:
2011
Enviado por:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Enviado em:
22/10/2012
Classificação:
seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.