REVISTA VERBO

Sinopse
Todos sonhamos, em algum momento, ter um jornal, uma revista, escrever um livro, expressar-se. Em 1994, fiz um número de uma revista chamada Verbo. Graças à tecnologia atual, posso, ainda que com uma perda de qualidade, passá-la para PDF e mostrá-la pra vocês. Com os parcos recursos financeiros e tecnológicos daqueles tempos, nem sei como a fiz. Me deu tanto trabalho que só saiu um número. Mas valeu o registro. Foi feita na primeira versão do Page Maker, um programa que marcou época em feitura de livros e jornais. Vocês poderão ver que, pelas matérias, há uma unidade na diversidade. Na pauta, Marquês de Sade, Leon Trótski, André Breton, Artigas, Cesar Vallejo, Érico Verissimo, Alcides Maya, Jose Marti, Alejo Carpentier, entre outros, e poetas contemporâneos locais, como Marcos Verçosa de Aquino e Carlos Soares. Também publica o meu colega do Correio do Povo Paulo Mendes, então despontando para as letras. A capa é de um artista visual chamado Massao e é do ano da morte do Erico, em 1975. Dessa revista, fiz apenas 500 exemplares, portanto é uma raridade editorial. É um prazer poder compartilhar este trabalho com vocês. A Internet permite que pessoas que tenham os mesmos interesses se encontrem para trocar impressões e ideias. Imaginem que tirei cópias e fiz um PDF e agora vocês podem multiplicá-la à vontade. Bom proveito. Nota: Continuo gostando tanto de jornal que trabalho em um. Já como editor, faço o Megalupa, disponibilizado na rede.
Autor:
Landro Oviedo
Formato:
pdf
Tamanho:
14 MB
Enviado por:
Landro Oviedo
Enviado em:
13/03/2012
Reeditado em:
13/03/2012
Classificação:
seguro