Berna na hora certa / Fotografia / 2011

Sinopse
A chuva de verão. O cenário em preto e branco e de poucas cores. A alma da fotografia se revelou, em Berna, na dualidade. O céu escuro, as nuvens densas, as ruas lavadas. Uma câmera na mão para registrar as ruas vazias. O Rio Aar vindo dos Alpes estava agitado. Frio, mas agitado. Verde, como o verde mais puro que se pode encontrar num rio. A alegria era estar ali, sentindo a vibração das casas milenares, das igrejas com cafés no seu interior. A Casa de Einstein admirando a relatividade da vida. As crianças felizes num verão para europeus. Os Alpes estavam lá trás, na sua quietude absoluta. Da Rua Kosher pude avistar a neve ao longe. Tão distante estava a montanha absoluta que o olhar se perdeu em Berna. A fotografia de viagem é espontânea e intuitiva. É pura sensação. Não há muito tempo para enquadrar. Por isso, a fotografia em Berna foi uma tarefa menos técnica e mais emotiva. A alma do fotógrafo preferiu o preto e branco. As cores estão lá, nos Alpes, prontas para serem vistas a qualquer momento. Estão na saudosa recordação de uma cidade plena de alegria de viver.
Autor:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Formato:
pdf
Tamanho:
4 MB
Ano:
2011
Enviado por:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Enviado em:
08/02/2011
Classificação:
seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.