Amsterdam nos trilhos do tempo/2011

Sinopse
A chegada em Amsterdam, na Holanda, foi através dos trilhos do Thalys, o trem de grande velocidade. O trem chegou na estação central. Dali, o tempo começou a correr diferente. Já na saída da grande estação, o metrô ultramoderno interrompia a passagem. Aos poucos, Amsterdam foi se tornando canais, prédios de uma antiguidade inquietante, pessoas hospitaleiras, bicicletas de todos os modelos e formas possíveis. Amsterdam foi se tornando igrejas protestantes, Museu Van Gogh. A cidade com suas igrejas de órgão de tubos impressionantes. A cidade em verão escaldante (para eles, claro). O tempo foi se aproximando a fotografia do espírito daquele lugar. Parece que por dentro da câmera percorria um trilho que levava para lugares inusitados. A cidade parecia se amalgamas ao tempo da fotografia. O seu dia nublado, terminando em dia de sol forte e céu azul. A viagem que começou em Paris e foi dar nos Países Baixos. Os canais com seus barcos-casas floridos. E flores de um tempo de eternidade saudavam o olhar. A viagem começou e acabou nos trilhos do trem. Um tempo novo. Um tempo percorrido com saudade de deixar para trás aquele lugar único no planeta. Que as flores que agora se revelam em fotografias continuem coloridas para que no próximo verão eu possa novamente estar ali, fazendo dos trilhos da câmera os trilhos do tempo.
Autor:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Formato:
pdf
Tamanho:
15 MB
Ano:
2011
Enviado por:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Enviado em:
06/01/2011
Classificação:
seguro