O segredo da maldição do lobisomem

Sinopse
Depois de um rigoroso e silencioso inverno, a natureza começava a ressurgir florescente e cheia de ruídos. Com seus cantos e gorjeios, os pássaros madrugadores anunciavam a mudança de estação. Os trinados mais distantes se misturavam ao uivo de um lobo. Nos mais altos e nublados picos das montanhas, a neve ia se derretendo, e formando riscos brilhantes, que se uniam sobre a superfície rochosa e serpenteava colina abaixo, até chegar ao vale; onde se transformava em um riacho cristalino e caudaloso, que escorria por entre o vilarejo. Belarmino era o único medico da região. Só havia se afastado da aldeia para concluir seus estudos. Depois do longo inverno, também queria desfrutar do calor aconchegante, que se desprendia dos primeiros raios solares. Após encostar a cadeira de balanço na soleira da porta, se sentou; acendeu o cachimbo e permaneceu pensativo olhando para a água corrente. Assim que se acomodou, voltou seu olhar para as montanhas, de onde vinha um barulho estrépito e continuo...
Autor:
Janciron
Formato:
doc
Tamanho:
30 KB
Ano:
2008
Enviado por:
Janciron
Enviado em:
27/05/2008
Reeditado em:
24/07/2023
Classificação:
seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.