Utopia (Antologia Delicatta)
Sinopse
Utopia
Fabrício caminha, passos cansados, cabeça baixa, pensando na Escola em que estuda. Como gostaria de estar em uma escola diferente. Ter dinheiro e poder pagar uma particular!
Sua escola, onde passa a maior parte do seu tempo, está totalmente destruída, não têm material, os professores estão desmotivados, totalmente sem apoio. As salas-ambiente... Salas-ambiente!...
Os alunos só estão sentados juntos fazendo trabalhos, nada mais. Nem, ao menos, têm material de pesquisa suficiente para trabalhar. Sem contar o medo de apanhar dos colegas, medo das drogas... E o pior, sem opção. É ali mesmo que eles têm que ficar tentar estudar, entender alguma coisa, praticamente sem apoio de tudo e de todos e, ainda, sonhar com um futuro brilhante.
Fabrício imagina se existiria Escolas Técnicas, onde pudesse desenvolver seus potenciais. Poderia seguir uma carreira e no final do seu estudo estaria empregado em alguma firma. Por que fazem tantas reformas no ensino que não levam a nada? Deveriam implantar mais Escolas Técnicas.
E, desesperado, optou pelo sonho. É preciso fugir dessa realidade e ir para um mundo de desafios, onde parece que ninguém e nada conseguem entrar. Será esse mundo irreal, ou quem sabe, real e existente?
Sonhando, caminha a passos calmos. Uma brisa leve bate em seu rosto, acariciando-o. Est
- Autor:
- Sonia Maria Marques
- Formato:
- doc
- Tamanho:
- 28 KB
- Ano:
- 2011
- Enviado por:
- Sonia Maria Marques
- Enviado em:
- 09/02/2012
- Reeditado em:
- 09/02/2012
- Classificação:
- seguro