Síndrome de Jonas

Sinopse
"Imagine Jonas, o profeta bíblico, vivendo em nosso mundo frenético e tecnológico. Consegue visualizar?" A ideia dessa adaptação do livro de Jonas, foi colocar numa linguagem humorada e popular da rapaziada, trazendo a mensagem para um entendimento de como poderia ser a história do profeta Jonas atualmente e mostrar que todos nós sofremos um pouco dessa síndrome. A sugestão de um nome atual para Jonas escolhemos, Fugax Pertnax, que em latim quer dizer, fujão teimoso que está em consonância. Com um olhar fora da religiosidade, regras e doutrinas, mas um olhar de quem percebe que cada um de nós tem um pouco desse personagem. Como mistura de realidade e ficção, penso ser esta, talvez uma forma de estimular o leitor a ler e conferir os relatos dentro de um contexto atual e um pouco mais humorado. O prefácio faz uma abordagem do cotidiano sobre a vida de uma pessoa comum, assim como eu e você, mostrando que o profeta Jonas poderia ser alguém de nós. A partir do Capítulo 1, entramos na cronologia dos textos bíblicos, uma correlação direta.
Autor:
WALTER FIGUEIREDO
Formato:
pdf
Tamanho:
454 KB
Ano:
2023
Enviado por:
WALTER FIGUEIREDO
Enviado em:
13/07/2024
Reeditado em:
25/07/2024
Classificação:
seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.