ABC, da vida
Sinopse
Sinopse do livro "O ABC, da vida"
O mundo do abecedário é um mundo cheio de vida e como tal, há dias e dias na vida de cada uma das letras que o compõe.
Se assim não fosse, como poderia a Menina A, a primeira letra do alfabeto, acordar indisposta ou implicativa com todas as outras companheiras num dia de primavera?
A história conta-nos que não adiantava às outras letras tentarem colocar-se no lugar dela, convenceu-se que era a letra mais importante e nada havia a fazer. Pensava assim que tinha mais valor, somente porque o seu lugar era o primeiro no desenrolar do alfabeto e como tal, a mais importante.
Era isso que fazia com que a arrogante Menina A, passasse o tempo a gritar com as demais, chegando ao ponto de afirmar que a partir daquele instante se recusava até a juntar-se a elas, porque afinal, não passavam de letrinhas inferiores, não à sua altura. A Letra M, que já estava cansada daquela arrogância, abeirou-se dela, na tentativa de lhe incutir juízo naquela cabecinha, mas, qual quê? Venham conhecer o desfecho da história.
Rosa Maria Santos
- Autor:
- Rosa Maria Santos
- Formato:
- Tamanho:
- 2 MB
- Ano:
- 2022
- Enviado por:
- Rosa Maria Santos
- Enviado em:
- 17/09/2023
- Classificação:
- seguro