Aurora Sem Dia por Machado de Assis

Sinopse
"Aurora sem Dia," um dos contos da coletânea "Papéis Avulsos" escrita por Machado de Assis, é uma narrativa que mergulha nas complexidades do amor, da paixão e da desilusão. Publicada em 1882, a obra apresenta a história de Augusto, um jovem que se apaixona por uma mulher misteriosa chamada Carolina. O título do conto reflete a ideia de um amanhecer que nunca se completa, sugerindo uma esperança que permanece inalcançável. Machado de Assis explora as nuances do desejo humano e as ilusões que frequentemente cercam os relacionamentos amorosos. Augusto é atraído pela figura enigmática de Carolina, mas logo se vê envolto em dúvidas e incertezas sobre seus sentimentos e intenções. Através da análise psicológica de Augusto, o conto examina a fragilidade do amor idealizado, a incerteza dos desejos e as diferentes maneiras pelas quais as pessoas podem interpretar o mesmo evento. Com sua prosa perspicaz e habilidade em explorar a psicologia humana, Machado de Assis cria uma narrativa que transcende o tempo, tocando em questões universais sobre o amor e a natureza humana. "Aurora sem Dia" destaca-se como um exemplo da maestria literária do autor em explorar os matizes da condição humana em meio aos relacionamentos emocionais complexos.
Autor:
Mafra Editions e Machado de Assis
Formato:
pdf
Tamanho:
433 KB
Ano:
2023
Enviado por:
Mafra Editions
Enviado em:
30/08/2023
Classificação:
seguro