A Mulher de Preto por Machado de Assis

Sinopse
O conto "A Mulher de Preto," escrito por Machado de Assis e publicado em 1870, é uma narrativa realista que retrata a amizade entre o Dr. Estevão e o Deputado Meneses. Machado de Assis, um proeminente escritor brasileiro nascido em 1839, permanece como uma figura literária marcante, e essa história é escrita em seu estilo característico. A narrativa explora temas de amizade e traição, ecoando sua obra posterior "Dom Casmurro." A história acompanha Estevão e Meneses, que se conhecem por meio de um amigo em comum e posteriormente se reencontram em um teatro. Sua camaradagem é posta à prova quando Estevão se encanta por Madalena, sem perceber que ela é a "mulher de preto" do título e o suposto objeto de traição. Machado explora de forma intricada as dinâmicas da amizade e da traição, contrastando a camaradagem entre Estevão e Meneses com o conflito entre Meneses e Madalena. O conflito interno de Estevão surge quando ele descobre que Madalena, o objeto de sua afeição, é a mesma mulher acusada de infidelidade por Meneses, seu marido. Essa história examina as complexidades das emoções e relacionamentos humanos, oferecendo insights sobre as forças contrastantes de lealdade e decepção que persistem ao longo das gerações e das sociedades, ecoando a perspicaz análise de Machado sobre a natureza humana que transcende o tempo.
Autor:
Mafra Editions e Machado de Assis
Formato:
pdf
Tamanho:
528 KB
Ano:
2023
Enviado por:
Mafra Editions
Enviado em:
29/08/2023
Classificação:
seguro