Mulheres (PDF)

Sinopse
O que as personagens dos 12 contos desta coletânea procuram não é felicidade, a maioria nem acredita mais nisso. Algumas dessas mulheres buscam incessantemente apenas se afastar da culpa de não corresponder a expectativas que não são delas. Outras tentam resistir a uma normatização que as reduz a coadjuvantes de si mesmas. E também há as que tem no sexo um retorno financeiro de curto prazo. Pode-se dizer que é comum a todas a luta diária contro o sofrimento. Sofrimento por uma condenação sem acusação num julgamento a qual nunca tiveram direito de defesa. Estas mulheres só querem paz e independência. Ter a segurança de que não sonhar é fundamental para sobreviver. A ambição de se desiludir já não permeia mais seus pensamentos. Nenhuma dessas personagens vai ser uma princesa. O amor não é capaz de de tornar o impiedoso destino uma coisa melhor. A dicotomia sexo x futuro não vale para elas. Marido, filho, casa grande e carro na garagem não é uma opção. Por isso essas mulheres não resistem ao impulso ou adiam o prazer. Elas vivem intensamente o hoje numa esperança falida de um amanhã impossível.
Autor:
Eder Capobianco
Formato:
pdf
Tamanho:
923 KB
Ano:
2018
Enviado por:
Eder Capobianco
Enviado em:
07/01/2018
Classificação:
seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.