as trez torturas chinesa
Sinopse
CAUSO DAS TRÊS TORTURAS CHINESAS
QUANDO EU ERA CRIANÇA, COSTUMAVA PASSAR FÉRIAS NA FAZENDA DO MEU AVÔ MATERNO, JUCA JAMBI ‘’JOSE HONORIO MEDEIROS’’. LEMBRO-ME QUE, NA ÉPOCA, ESTAVA INICIANDO A CONSTRUÇÃO DA RODOVIA DO OESTE, HOJE RODOVIA CASTELO BRANCO. ERA TRATOR PRA TODO LADO. A CASA SEDE FICARIA HOJE EXATAMENTE NO KM 69.5, BEM NO ALTO DE UM GRANDE MORRO QUE FOI CORTADO AO MEIO. ÉRAMOS UM BANDO DE MOLEQUES: EU, MEUS PRIMOS E TIOS. LEMBRO-ME COMO SE FOSSE HOJE. QUANDO ANOITECIA NOS JUNTÁVAMOS AO REDOR DA CASA GRANDE E FICÁVAMOS HORAS CAÇANDO VAGALUMES E COLOCANDO-OS DENTRO DE UMA GARRAFA, A QUAL USÁVAMOS DEPOIS COMO LAMPIÃO EM NOSSO QUARTO, POIS NA ÉPOCA, QUANDO ANOITECIA, ERA TUDO UM VERDADEIRO BREU.
DEITÁVAMOS TODOS JUNTOS. OS COLCHÕES ERAM TANTOS QUE ERA IMPOSSÍVEL NOS LOCOMOVERMOS DE UM LADO PARA O OUTRO SEM PISARMOS EM ALGUÉM. A GENTE SÓ SOSSEGAVA QUANDO MEU TIO ZÉ MEDEIROS VINHA PRO QUARTO E COMEÇAVA A CONTAR SUAS ESTÓRIAS, QUE ERAM SEMPRE ESCABROSAS.
DE TODAS QUE ME LEMBRO, UMA FICOU NA MINHA MEMÓRIA, A ESTÓRIA DO BETÃO FORQUILHA, SUJEITO DE MEIA IDADE, ALTO, FORTE E QUE TRABALHAVA COMO RETIREIRO NA FAZENDA HÁ MUITOS ANOS. DESDE GAROTO, BETÃO FURQUILHA TINHA ESSE NOME, POR TER AS PERNAS ENVERGADAS COMO UMA FORQUILHA DE ESTILINGUE, COMO SE ESTIVESSE MONTADO NUM CAVALO, MAS SEM O CAVALO POR DEBAIXO DELE.
MEU TIO COMEÇOU A ESTÓRIA, DIZENTO QUE HÁ MUITO TEMPO, QUANDO BETÃO TINHA UNS 18 ANOS DE IDADE, SAIU PRA UMA CAVALGADA PRAS BANDAS DO MORRO DO SABOO. ERA UMA N
- Autor:
- ze paulo medeiros
- Formato:
- doc
- Tamanho:
- 22 KB
- Enviado por:
- ze paulo medeiros
- Enviado em:
- 24/08/2005