O Cisne Solitário

Sinopse
Um cisne perdeu-se de sua família, desesperado e com medo procura aproximar-se dos outros bandos e é sempre rejeitado, acaba encontrando uma família que o aceita, cresce e torna-se um lindo cisne branco, alegre, brincalhão, amigo de todos, orgulho para a família que o adotou, gosta de cantar e seu canto encanta todo o lago, um dia passeando encontra uma bela cisne e apaixonam-se imediatamente, felizes não se separam, ele conta toda sua história e ela emocionada promete lhe dar uma nova família. Um dia a deixa sozinha para visitar a mãe e ao voltar não a encontra mais, procura desesperadamente, um ganso lhe conta que ela foi devorada por um crocodilo, profundamente abalado, não canta mais e passa os dias pelos cantos sem nem ao menos se alimentar, já muito enfraquecido e doente sonha estar em um lugar muito bonito e junto de sua verdadeira família que havia perdido, lá está também o seu grande amor, reencontram-se e sua felicidade é imensa, pede pra ele cantar e o seu canto é tão intenso que ele ilumina-se todo, encontrado morto todos seus amigos ficam entristecidos mas se encantam com uma imensa e maravilhosa luz vinda do céu. O nome que foi dado a ele pela família que o adotou é Aridede, e Aridede é a estrela mais brilhante da Constelação Cisne até hoje.
Autor:
Verana
Formato:
doc
Tamanho:
53 KB
Ano:
2009
Enviado por:
Verana
Enviado em:
02/11/2009
Reeditado em:
02/11/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.