O FAZER ALÉM DA CONTA

Os que obtiveram destaque, reconhecimento além da média e chegaram ao topo não fazem, em absoluto, parte da maioria. Passe um dia inteiro ao lado de alguns deles e verá a sua forma de ser e de agir. Em resumo, trabalham e estudam mais do que o comum das pessoas. São dinâmicos ao se movimentarem e não perdem tempo; ao surgir um problema ou uma situação inusitada não hesitam em tentar resolvê-los, ou seja, mantêm sempre livre a mente para as situações seguintes.

Alegar falta de tempo ou de saúde para dedicar-se por inteiro àquilo a que se propôs é criar empecilho ao próprio desenvolvimento. É preciso analisar cada situação, mas de modo geral, não há doenças que não se curem, como não há restrições de tempo para quem tem o firme propósito de terminar o que começou. O filho de Deus não é limitado. A saúde não se conquista, ela é um dom natural inerente à criação.

Se você está vivo você é saudável. Muitos livros de autoajuda afirmam que é possível realizar grandes feitos na vida se se tiver boa saúde. Pensemos bem: não é a saúde que me faz realizar os feitos. Ela não é uma causa, mas um resultado. Dedicar-se a um trabalho especial, a uma causa nobre ou mesmo às tarefas que reclamam atenção já é em si a maior fonte de saúde que há no mundo. Essa conscientização é que impulsiona o desejo e este abre as portas do fazer de verdade.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 16/05/2011
Código do texto: T2974142
Classificação de conteúdo: seguro