Messias X Moraes, amigos para siempre?
- Ministro Moraes?
- O próprio. Jair...?
- O mais próprio! Olha, eu vejo que o inevitável se aproxima, e eu tenho um proposta irrecusável a lhe fazer...
- Tem alguém mais aí com Vossa Senhoria...?
- Não senhor, a ligação é privada e é da privada que lhe falo...
- Estou ouvindo, mas há uma forma de ligar uma torneira, ou a descarga para o som se misturar?
- Sem dúvida, já estou ligando...agora de abafar a catinga não tem jeito.... a obra andou retida por muitos dias...
- Tapo o nariz, mas vamos lá diz:
- Olha eu estou disposto a fazer uma delação, mas com duas condições...
- Duas? Acho muito, mas vamos ver.
- A primeira é você, depois dessa limpa generalizada, manter esse pessoal preso, bem longe e isolado, de preferência lá em Mossoró, onde o cipó come sem dó...muito diferente de Gericinó... mas desde que tape aquele buraco da penitenciária de segurança mínima lá...
- E a segunda?
- A segunda é a sua garantia pessoal de me conceder uma saidinha, com passaporte, para estar no dia 20/01/25 em Washington onde prestigiarei a posse do meu amigo Donald...
- Estamos próximos de um acordo, amigo. Só resta uma condição, de minha parte...
- Vamos então a ela...talquêi?
- E você levar um regalo meu para o também amigo Donald, uma garrafa de champagne... para ele abrir assim que prestar seu juramento: Chandon!