Saber somar

Num mês olímpico aprendi que as equipes vitoriosas tinham um conjunto e não atletas individualistas nas competições em equipes.

Na vida não estamos sozinhos,convivemos com outras pessoas.

Muitas pensando completamente diferente daquilo que pensamos.

No mundo de hoje, viver em guetos é dividir, é parar no tempo. Precisamos aprender a conviver com os diferentes. Para crescer, se desenvolver, se transformar.

(Júlia Guedes)

▪︎♡▪︎♡▪︎♡▪︎

Já diz um velho ditado: "Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado. " Nesse sentido, aprenda a olhar para o lado, tem sempre alguém precisando de um suporte ou de atenção. Tem também os dispostos a somar.

Muitos caminham ao lado, mas não lado ao lado, e deixam os outros de lado. Não promova a indiferença, faça a diferença no mundo. Com atitudes que imapctem não só sua vida mas também dos que estão ao seu redor.

Na vida, precisamos ser empáticos e altruístas, estarmos abertos a enxergar por uma perspectiva diferente que a nossa, e assim, ampliar nossos horizontes. Quem se acha dono da razão, a perde por convicção. E aquele que promove discórdias, acaba caminhando sozinho. Um bom legado, sempre será daqueles que souberam se doar. Triste fim para quem só ficou a se estocar.

(Giselle Vitorino)

Fênix Arte e Júlia Guedes
Enviado por Fênix Arte em 18/09/2024
Código do texto: T8154160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.