CARTAS ENTRE AMIGAS | Parte 1

Belo Horizonte, 15 de Abril de 2023

 

Querida Katitha,

 

Obrigada por enviar-me um livro com tamanha preciosidade. Eu estou completamente emocionada, encantada com a profundeza de visões absurdamente poéticas e sublimes. Dois autores unidos e inspirações Divinas.

 

São curativas e santas tais palavras. Soam como sobrenaturais. Inspiração do alto; de outra dimensão. Inspiração e lucidez neste nível só vindas de Deus. Sobrepõe o humano, toca nossa alma e nos remete ao nosso precioso pensar crítico.

 

Fiquei profundamente comovida com este livro que me enviou. Um diálogo entre dois seres especiais e sensíveis. Faz-nos acreditar que os seres humanos podem transcender e tornarem instrumento de Deus, fazendo-se imagem e semelhança do mesmo.

 

Benditos estes poetas e escritores do bem que trazem a cura para as mazelas de nossa alma. Minha amiga, você tem este dom. Seus escritos são de uma beleza ímpar e tocam profundamente a nossa alma.

 

Sei que eu posso falar da minha dor, do meu amor, mas... será que posso ir além de um simples desabafo? Reconheço minha pequenez diante de falas tão coerentes, lúcidas e nutridoras.

 

Vou dedicar-me com esmero e escreverei meus rabiscos em busca de um dia conseguir deixar fluir algo, que tenha uma inspiração divina, se Deus ajudar-me e for do agrado Dele.

 

Vou seguir escrevendo, externando as emoções que sinto na minha alma e na hora certa, eu vou conseguir compartilhar esses escritos.

 

Gratidão imensa pelo apoio e incentivo de sempre, você deixa-me feliz e fortalecida com o seu olhar bondoso.

 

Com amor,

 

Ju Silva

 

============================

 

CARTA PARA JU SILVA

 

Teófilo Otoni, 15 de abril de 2023

 

Querida Maninha Ju,

 

Suas palavras chegaram como luzes brilhantes, iluminando o meu dia cinza. Apesar , de enfim compreender, que a vida precisa do escuro para o claro ser visto.

 

Meu coração se alegra, pois sabia que o livro que lhe enviei, só poderia ser sentido em uma alma sensível e bela como a sua.

 

Quantas vezes, as palavras vão e voltam vazias. Mas como é gratificante, saber que ainda existem pessoas como você, que escutam com a alma e não abre mão de viver e sentir as emoções próprias da nossa humanidade.

 

Calei-me por muito tempo, para reconstruir-me com Deus e em silêncio. Não foi uma escolha, e sim, uma necessidade visceral de dar a mim a atenção que necessitava. Como às vezes, nos demoramos, em nos olhar mais amorosamente não é? É uma alegria lhe escrever, faz parte do nosso renascer.

 

Querida amiga, sem dúvidas necessitamos com urgência, de mais poesias, singelezas, olhares profundos e mãos amorosas que acolham uns aos outros. Todas estas bênçãos vem do Alto, mas é para o Alto que necessitamos olhar.

 

Imagino uma fonte de água límpida, jorrando sobre a nossa fronte e lavando as nossas almas. Ah, água Celestial, que lembra-nos que somos feitos para o que é puro, sagrado e plenos de amor.

 

Ao ler suas palavras tão puras e amigas, meu dia se abrilhanta! Meus pensamentos se elevam e renasce em mim, sonhos, esperanças e sorrisos infantis!

 

Sem dúvidas, Deus se agrada em você e neste encontro nosso, de almas irmãs, desejosas de embelezar a vida. As nossas vidas e as vidas de todos que por nós passarem. Acolheremos aos demais, com abraços cheios de poesia!

 

Apesar da nossa pequenez, nosso Deus é grande e junto a outros, seguiremos semeando o Amor. Obrigada por me dar as mãos, neste caminhar poético e Sagrado.

 

Gratidão por tão abençoadas palavras.

 

Sua maninha de sempre,

Kátia

 

Ps: Por que tem 3 pessoas na imagem? Por que todas(os) são bem  vindas(os)!