Fuga Imaginaria (2013)

Margô: Vamos fugir?

Insípido: Para onde?

Margô: Qualquer lugar longe daqui!

Insípido: Vamos Sim!

Margô: Um lugar onde haja amor permanente pra dar inspiração eterna pra nossos escritos.

Insípido: Não só amor, né?

Margô: Tudo o que for necessário.

Insípido: Um pouco de dor?

Margô: Sem ela não há plenitude; dor aos quilos pra usarmos na cota certa.

Insípido: Então vamos, somente nós dois? Ou outros doloridos também vão?

Margô: Quem quiser ir com a gente.

Insípido: Quando vamos!

Margô: Na hora que a loucura bater na porta.

Insípido: Vamos agora?

Margô: Vamos. Fecha os olhos e se concentra. O paraíso particular vai se materializar.

Insípido: Estou fazendo isso.

Margô: Também estou.

(Silêncio)

Margô: É bom um paraíso de palavras comestíveis e dor palpável.

Insípido: É, muito bom. Pela primeira vez posso saber qual o formato das minhas dores.

Margô: Pode moldá-las como bem entender, depois...

Insípido: Não adianta, elas sempre me fogem. É sempre assim.

Margô: Uma hora elas ficam.

Insípido: É, uma hora eles sempre ficam.

Margô: Tudo corre, mas tem a hora do cansaço. Temos que aprender a vencer pelo cansaço; não pelo nosso, pelo cansaço do adversário.

Insípido: Quem é o adversário?

Margô: O medo, a dor, as frustrações.

Insípido: Ou nós mesmos.

Margô: Isso é quando a gente puder se ver no espelho do nosso refúgio. Ainda não estamos nessa etapa.

Insípido: E quando estaremos? Pois no espelho que já vejo meu inimigo.

Margô: Calma, um passo de cada vez.

Insípido: Não sempre, mas as vezes.

Margô: Hoje tu viu teu refúgio [nosso]. Amanhã alguma coisa; a cura é um processo lento senão se chamaria milagre; ressuscitar mortos não é normal. A gente cuida do que ainda dá pra cuidar.

David Alex e Evellin Oliveira
Enviado por David Alex em 13/05/2020
Código do texto: T6945931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.