ODE ÁS RAINHAS

ODE ÀS RAINHAS

MÁRCIO VALLE

DEUS QUANDO CRIOU O MUNDO FÊ-LO, EM SEQÜÊNCIA:

INICIALMENTE, CRIOU O CÉU E A TERRA... EM SEGUIDA RIOS, MARES, PLANTAS, PÁSSAROS; FEZ LUZ E NOITE...

OLHANDO TODA AQUELA EXUBERÂNCIA IMAGINOU QUE ERA NECESSÁRIO UMA FLOR , QUE SOBRESSAISSE ENTRE ELAS, COMO UMA RAINHA E CRIOU A ROSEIRA, QUE PASSOU A PRODUZIR A MAIS BELA DAS FLORES.

MAS, SENTIU QUE FALTAVA ALGO QUE PUDESSE VIVER AQUELA BELEZA. INTENSA.

O QUE PODERIA FAZER? PERGUNTOU-SE E IMEDIATAMENTE OCORREU-LHE CRIAR O HOMEM E ASSIM O FEZ.

TODAVIA, OBSERVANDO AQUELE SER, DESAJEITADO, FORTE, MAS FEIO, SEM CONDIÇÕES DE POVOAR A TERRA, CONCLUIU QUE FALTAVA ALGO MAIS E QUE ESSE ALGO TERIA DE SAIR DAQUELA FIGURA.

SACOU DELE UMA COSTELA E RESOLVEU CRIAR UM NOVO SER...

TODAVIA, O BARRO HAVIA TERMINADO E, GRAÇAS AO ACASO , RESOLVEU FABRICAR UMA NOVA MASSA, MAIS LEVE, FINA E AVELUDADA E CRIOU A MULHER!

CONVÉM ESCLARECER QUE, NESSE DIA, ELE ESTAVA DE ÓTIMO HUMOR....

INSPIRADO NA ROSEIRA, QUE ELE HAVIA BENEFICIADO COM VÁRIOS BRAÇOS PARA QUE ELA REPRODUZISSE AS MAIS BELAS FLORES, DOTOU A MULHER DO APARELHO REPRODUTOR E DE SEIOS QUE PODERIAM GERAR UM NOVO SER, QUE REPRODUZISSE SUAS CARACTERÍSTICAS, BEM COMO PODERIA ALIMENTÁ-LO, NO SEU INÍCIO DE VIDA.

AO TÉRMINO DA SUA CRIAÇÃO VIU QUE, AGORA SIM, TINHA CHEGADO À PERFEIÇÃO E QUE AQUELA SERIA A VERDADEIRA RAINHA DO MUNDO.

E O CRIADOR ESTAVA CERTO... SURGIU A MULHER!

MAS MELHOROU–A EM RELAÇÃO À ROSEIRA, NA DEFESA DO SEU REBENTO, POIS A MULHER TRANSFORMA-SE EM FERA NA PROTEÇÃO DE SEU FILHO!

OBSERVANDO- SE BEM ENCONTRAMOS UM PARALELO ENTRE ESSA DUAS OBRAS MONUMENTAIS DO CRIADOR....

AOS HOMENS, FAÇO UMA OBSERVAÇÃO, MAIS COMO CONSELHO.

AO ACORDAREM,.PELA MANHÃ, OLHEM PARA O LADO E DIGAM :

CONCORDO, MEU AMOR! ASSIM FICAM LIVRES DE A TODO INSTANTE TEREM DE CONCORDAR, POIS NOSSAS MULHERES, QUEIRAMOS OU NÃO, SÃO AS NOSSAS DITADORAS!

A rainha quer falar!!!

{sonora®}

Não queremos ser as ditadoras do mundo, apenas colocamos nosso ponto de vista sempre correto.

Não temos culpa de sermos tão exatas e conscientes dessa exatidão (risos)

Queremos companheiros que sejam cúmplices, amigos, amantes, parceiros de vida,presentes em nosso caminho como a terra, a água e sol que são responsáveis pela manutenção das flores.

Que ouçam os ruídos da música do vento em nossa companhia e nos embalem como as ondas do mar embalam os barcos na sua viagem rumo ao horizonte!

Agora, se vocês quiserem podem dizer:concordo,meu amor que seguiremos em frente felizes para sempre!!!

Ao meu querido Márcio, companheiro de vários anos meu muitíssimo obrigada pelo texto delicioso e de antemão, minhas escusas pela interferência direta ao final dele.Nem é um dueto,mas inseri na categoria,afinal, dei meus palpites no texto dele

Beijos sonoros!