AUTO DE SÃO JOÃO

AUTO DE SÃO JOÃO

( George Paulo )

Rapaz- minha história se lhes conto, vai causar admiração, pois sonhei com um amor perfeito pra guardar no coração. Um amor bem puro e simples da mais linda flor que existe que se tornasse canção.

Moça- guardei os mais doces beijos pru meu amor entregar , mil abraços e carícias quando ele eu encontrar, vou pedir à aquela estrela a ele pois me levar.

Rapaz- hó ceu que cheio de estrelas, nesta noite de são João... me traga meu bem querer, pra junto do coração! Trago as cores do carinho, e a poesia nas mãos, pra ti entregar com a jura de uma eterna paixão.

Moça-Hó céu de lua bonita dessas noites encantadas, os fogos que ao mundo me trouxe, e nessa noite estourados, seja a luz que me encaminhe aos braços do meu amado.

Rapaz- mas que luz radiante é essa?

Moça- luz brilhante que me faz ver...

Rapaz- o retrato da beleza que és tu minha princesa, a mais bela flor que existe em toda essa redondeza.

Moça- como ousas falar assim, se és para mim um estranho?

Rapaz- meu coração não se engana, bateu foi acelerado, juntou minha alma à tua. Tô agora agoniado, se me pedires, dou-te um beijo, não me faço de rogado.

Moça- atrevido... insolente. Pensas o que de mim?

Rapaz- alguém que possa me amar, pude ver o interesse, só no jeito de me olhar.

Moça- eu nem olhei pra você, nem interessada devo estar... nem um cavalo selado tens, pra gente poder cavalgar!!!

Rapaz- mas tenho um bicicleta, pra na garupa de levar

Moça – mas nem colhestes um rosa perfumada, pra poder me oferecer!

Rapaz- trago delas o perfume nas minhas mãos, e também sua beleza, em forma de uma canção.

Moça- basta, só sonhos o que me falas, Tõ cansada não me servem essas bonitas palavras.

Rapaz- É uma pena que os sonhos, não sejam compartilhados. Levarei a vida adiante mas muito encabulado, pois encontrei o amor e o amor tão desejado.

Moça – Psiu... ei... espere um pouquinho. Dá-me a tua mão, quero sentir o perfume da flor e ouvir a beleza da canção.

Rapaz – Tenho ainda a poesia que brota do coração e ti darei todo dia os frutos da gratidão.

Moça- não se aproveite rapaz, da minha docilidade, sou meiga porem uma fera, se for por alguém enfezada.

Rapaz- não me rendo aos teus caprichos, se pensas que me amedronta, pense bem antes da afronta.

Moça- será possível que iremos, viver sempre numa guerra? Eu não cedo, tu não cedes, e o amor ainda cresce?

Rapaz – deixemos então essas coisas, bem longe de nossas vidas, toda intolerância, causa somente dor e intrigas.

Moça – então chegue bem mais perto... quero olhar nos olhos teus a verdade que se encerra.

Rapaz – quero sentir teu pulsar , me embrenhar nos teus cabelos, quero sentir tua alma, sentir tambemo teu cheiro.

Moça – não podemos mais viver assim... um distante do outro, caminhemos lado a lado, pois assim é mais gostoso.

Rapaz - Vamos selar esse encontro nessa fogueira junina. Tomando quentão e refresco junto com cajuína.

Moça - Viva santo antonio e são Pedro, viva também são joão . viva o amor que hoje nasce encantando esses nossos corações.

Rapaz - E pra celebrar um evento , tão bonito como esse, vamos dançar um forró, um xote pra poder comemorar?

Moça- Xote eu não danço não, termino nesse momento o namoro que ainda nem começou... se queres mesmos dançar... por que não um rock and roll?

Rapaz- pode ser um rock anordestinado? Fica bom pra ti e ótimo pra darmos início à nossa quadrilha esperada.

GEORGE PAULO
Enviado por GEORGE PAULO em 12/05/2016
Código do texto: T5633840
Classificação de conteúdo: seguro