André Anlub e Rogério Camargo 174
Tropeçou numa resposta e ficou procurando a pergunta que a perdeu ali.
Interrogações batem asas, caminham, correm e nadam em seus pensamentos.
Será que isso, será que aquilo? Ou importa mais cuidar dos dedos, que ficaram doendo?
Buracos, declives e lombadas à beça... Tem que asfaltar, colocar corrimão, acostamento e sinalização nessa bufona cabeça.
Falta um Código Pessoal de Bom Trânsito. Disciplina para o que vai e vem. Para o que pergunta e o que responde. Falta? Os dedos doem demais...
Vão-se os anéis rodoviários e ficam-se os dedos; vão-se as estações de ônibus e ficam as do ano... E a cabeça ainda cheia de buracos e interrogações.
Talvez uma boa providência imediata seja calar a buzina. Pelo menos já instalou faróis de neblina...
Tropeçou numa pergunta e ficou encucado, pois já tinha uma resposta antiga.
Pergunta e resposta: um par de sapatos? Um par de rodas para a motocicleta? Um par de lentes para os óculos? Os dedos não param de doer. Agora simetricamente.
À rodovia um adendo: espera sua travessia outra vez. No horizonte o talvez da sua chegada incólume... Apesar dos dedos doendo.
Encosta num belvedere. Fica olhando o viaduto que vai do nada pra lugar nenhum. E conclui que talvez seja hora de simplesmente olhar por onde anda.
Rogério Camargo e André Anlub
(12/6/15)