Carta Para Mim e Para Você Que Não Vai Ler

_O que pretende dizer nessas linhas ? Por que te veio essa vontade na madrugada de escrever?Escrever sem pretensões para um leitor que agora dorme nem espera essas palavras? Qual o sentido disso?

_Não sei, é resposta que vem de imediato, simples assim "eu não sei". Talvez no meu íntimo tenha uma explicação, apenas não há encontrei.

Não importa, brigar internamente comigo não vai adiantar, ainda estarei com vontade de escrever para alguém que não vai ler, escrever coisas que nem sei.

_Ok,ok,ok. Não vai adiantar mesmo bater de frente, então escreve. Vai tenta, talvez no final saia algo que preste. Ah!!! Se não sair também que de se dane, lembra você vai escrever pra quem não vai ler mesmo.

Então bem, vamos lá!!!

_Estou em um estado de calmaria interna. Não, eu não estou feliz e nem estou em paz, apenas em calmaria, a qualquer hora posso sorrir ou chorar de novo. Venho me descobrindo, arrisco dizer me entendendo, acho que algo mais radical, nascendo de novo. Isso eu estou renascendo, a brasa da Fenix faz calor em meu peito. Engraçado como precisei ir no fundo do poço, para só então saber que havia diamantes lindos.

_Tá!! Mais você está machucada, está sofrendo e você ama.

_Sim, mas se dói, se arde quer dizer que estou VIVA. Isso é importa agora.

_Então você está com raiva, quer se sentir viva pra se vingar? Quer dizer estou viva, sou forte olha ainda não cai?

_Não, claro que não, isso não seria viver e sim sobreviver para que os outros vejam.

Eu estou realmente VIVA. Criei asas, quero voar, quero sentir meus cabelos longos ao vento se bagunçar. Cansei de me auto-julgar, de me culpar tanto, não conseguir me perdoar. Sabe? Arrependimento é importante, mas às vezes ele te prende. Arrependeu? Ótimo, você aprendeu uma lição valiosa, não cometará mais os mesmo erros, mas não se prenda a culpa se seu arrependimento foi genuíno. A culpa nos impedi de seguir.

_O que você que dizer com isso? Não faz sentindo, pois eu estou escrevendo e sei o que você pensa, sei que você passou e como comportou toda sua vida, não se muda assim.

_Claro você é eu antes, mas você não é eu de agora. Sei é confuso, eu renegar que eu fui durante tanto tempo, mas foi preciso. Terei recáidas sim, vou querer me esconder de novo e chorar, algumas vezes farei isso, mas entenda antigo eu não irei mais ficar em um sofrimento eterno, lamentando. Eu me perdoei, eu estou livre, eu posso ser alegre, posso querer o melhor, eu finalmente posso sonhar e acreditar.

_Tudo que você está dizendo é bobagem, é ilusão, isso é só uma desculpa para aceitar tudo de ruim. Você vai dizer isso para mim, eu sei.

_Mas não, não é. Eu não esqueci nada, apenas não quero viver do passado, porque o passado foi minha areia movediça. Agora quando olhar para o passado vou sentir saudade dos tempos bons, dos sorrisos, dos beijos, dos lugares que visitei, dos abraços dados, das palavras e promessas e vou querer reviver isso eu sei. Então voltarei para o presente e vou sentir uma vontade muito maior de fazer novos momentos, fazer diferença, momento mais belos, fazer tudo ter um sentido.

_Pare com essa bobagem, quem esquece o passado está fadado a cometer os mesmo erros. Pare de ser sonhadora, seja realista,não seja ingênua.

_Hey!!! Calma, do passado vou tirar a experiência, não ficar remoendo. Fui realista de mais a ponto de esquecer que sonhar e imaginar fosse talvez a única solução para os dias terem mais sentido e serem belos. Antigo eu, mudei encare os fatos agora estou melhor. Agora conheço os dois lados, estou mais sábia.

_Tudo muito lindo o que está falando, mas e esse amor aí em seu peito? Você sabe que não é passageiro, ele existe e quem você ama não te quer agora. Me diz vai fazer o quê com ele?

_Ahhhh! Eu vou continuar amando, não quero me livrar desse amor que me ajudou a me transformar. Eu acredito no amor e no seu poder. Engraçado eu falando assim, quem diria hein antigo eu?

Mas eu vou continuar amando a mulher que meu coração escolheu e minha alma buscou para viver juntas essa vida. Amá-la fez meu amor próprio nascer. Quero não para mim, quero para está comigo lado a lado, em sintonia com o universo e nossos corações.

Quando a gente acredita, sonha e mudamos tudo ao nosso redor muda e então o impossível nunca existiu.

_Você está iludida. Tudo que disse é lindo em um livro infantil, mas pra vida é idiotice. Vai esperar feito boba, enquanto o mundo gira.

_Chega!! Por eu acreditar eu talvez mereça então esse amor. E vou esperar sim, enquanto espero eu mudo minha vida, eu realizo meus sonhos individuais, trilho meu caminho e planto meu futuro, e os frutos irei compartilhar, as alegrias irei dividir seja como amiga ou eterna amante. Amar não é amar quem está sempre perto é amar quem precisa também voar, querer que o céu sempre esteja limpo e bons ventos e quando pousar seja feliz onde escolheu ficar, mas que saiba que sempre haverá para quem voltar. Pois o amor liberta.

_Você não deixou de ser teimosa, está decidida eu vejo o brilho dos seu olhos no espelho. Nunca renunciou uma causa, está convicta. Então vou deixar, um dia você vai acordar do sonho e nos esbarramos de novo.

_Está certa, essas características não pedir, mas agora sei no que devo usá-las. Agora sei que essa é causa correta. Obrigada por entender, mas fica aqui o adeus você não vai voltar mais para ficar, de você ficará só as coisas bosas. Adeus meu antigo eu.

Conclusão? O que me espera?

Ah!! Agora me permitir viver, acreditar, lutar e sonhar.

Livia Menina dos Olhos
Enviado por Livia Menina dos Olhos em 09/09/2013
Código do texto: T4473501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.