Dois Caminhos...Nenh(um) coração?
Ela :
Falar sobre a nossa vida amorosa não é fácil. E hoje sinto que preciso de o fazer… Será que estão dispostos a ler? Quando tudo começou eu achava que iria estar com ele, ficar com ele, simplesmente sonhava, me iludia. Sim, foi tudo uma ilusão, dei tanto de mim, como também sofri e no final, tudo correu mal.
E ainda hoje, eu pergunto ‘Porquê?’
Podia ter sido tudo tão diferente, eu lutei e nunca o consegui ter nas minhas mãos mais do que dois dias… Parecia a areia, que nos foge das mãos, a cada dia que passava ele fugia das minhas e tudo o que eu queria era ele…
Só ele me dava forças para continuar, era a única razão da minha existência, a única razão para eu me levantar todas as manhãs. E pergunto: Será que foi só uma paixão? Ficou marcado na minha vida, não existe nada como aquele sentimento tão belo, como aquela sensação de segurança, de que estou totalmente protegida por alguém mais forte que eu.
Parecia um sonho tão bonito, em que eu não queria sequer acordar, queria que durasse eternamente, queria que ele fosse meu para sempre e que ninguém me o roubasse… Mas não foi assim que aconteceu.
A nossa história é dramática, mas tão bonita, envolve uma ligação tão profunda, que hoje ainda é o meu pilar, embora não esteja com ele, não posso perder aquilo que construi ao longo dos anos: Uma Pura e Verdadeira Amizade.
Esse sim é um sentimento bonito… E existe sempre qualquer coisa que no final nos une, qualquer coisa que no final faz com que ele volte a estar comigo, com que ele volte a querer-me a seu lado, e gostava que tudo isso acontecesse novamente.
Só que… Ele seguiu a sua vida e eu a minha.
Mas e será que no futuro, irei novamente cruzar-me com ele?
O amor é estranho, mas só se sente uma única vez e nunca devemos desistir de quem mais amamos, de quem nos faz realmente bem, de quem nos consegue fazer sorrir quando estamos a deixar cair lágrimas.
E perguntam vocês: Ele existe mesmo?
Existe sim, é verdade, e continua comigo, como amigo, mas continua…
Nem tudo é um conto de fadas, um dia acordamos e vemos que a nossa realidade era uma completa mentira, que tudo aquilo em que nos fizeram acreditar, não irá acontecer. Vemos que vivemos num pesadelo, tão grande, como se fosse um buraco negro, de modo a que nunca nos consigamos livrar.
E dele? Não consigo.
Ele está aqui.
___________________________________________________________
Ele :
A noite cai, e ele fecha os olhos, na esperança de se desligar de tudo o que o rodeia, de que com os olhos fechados veja o escuro da realidade. Mas não, tudo o que ele ainda vê é aquela pessoa que ele perdeu, que ele sabe que perdeu mas que o coração simplesmente não apaga. Todos os momentos continuam a passar à frente dos seus olhos. Ele deseja, ele ama, mas está fraco. “Porquê?” Ele pensa nessa questão todos os dias quando sente a presença dela na sua vida, sim, porque ela nunca o abandonou, não sabe ele o porquê. Ele sabe que o merecia, ou pelo menos assim o acha. E ela o que achará? Bom, não importa, porque eles nunca mais irão ficar juntos, tudo porque ele não confia que a faria feliz, que conseguia estar do lado dela em qualquer problema, sem a fazer sentir-se magoada. Ele estava feliz ao vê-la feliz, mas isso um dia deixou de acontecer, a sua voz doce, passou para uma voz fraca. E ele sentia que em parte era responsável por isso, pelos seus erros do passado. E talvez o fosse, não sei.
Ele não a conseguia ajudar, e isso esmagava-lhe o coração, esse mesmo coração que um dia pertencera a essa mesma rapariga, na qual ele pensa, na qual ele deseja que toda a dor desapareça, mas isso não acontece, aliás, os dias passam e a dor só aumenta, o mau estar.
Este rapaz desiludiu-a, ele tem a noção daquilo que fez, e que actualmente faz. Ele sonha ser feliz, ele sonha conseguir alguém fazer feliz, mas vai ter de lutar, não só por ela, mas por ambos. Porque ele sabe que a sua confiança está abalada, porque ela tem sido, o amor da sua vida. Aquele amor que apenas se sente uma vez, e que está sempre presente, quer seja na amizade ou nas memórias…
A ambição é algo que temos de lutar todos os dias, pelas nossas respostas. O dia de amanhã é uma incógnita, a nossa mentalidade é um segredo. Não por saber o que estamos a pensar, mas a razão pela qual estamos a pensar.
O desejo deste rapaz não é saber o que é o amor, mas sim saber que é capaz de o dar a conhecer, de o dar a sentir, da sua parte. Fazer de alguém a razão de acordar e acreditar que não está sozinho no mundo. Porque além da amizade, o amor é um pilar das nossas vidas.
Como últimas palavras ditas, há um pedido de desculpas, por todos os erros, e uma força de vontade de dar a volta aos problemas, que simplesmente nunca acabam…
Ele… Ele ainda a ama.