Residuo de Amor

Residuo de Amor.

- Senta aqui, vamos conversar. Deixa eu te falar do nosso amor, que parece não ser mais tão nosso assim. Parece que o tempo passou como o vento e levou embora o sentimento de outrora

- Não fala assim. Não sei se ainda é nosso mas sei do que é meu. O tempo passou como o vento e tudo o que ele fez foi espalhar as sementes do meu sentimento que vingará em meu peito. Ou quer dizer que você não sente mais nada por mim ?

- Esse é o problema. Nós dois já não sabemos o que sentimos um pelo outro. Não está mais claro, já não é evidente, cada vez tenho menos provas, e existem dias que já nem me apaixono mais por você. Vivemos uma relação gasta que sobrevive de aparências.

- E o anel que um dia eu te dei junto ao meu coração ? E nossos momentos juntos ? E as juras de amor ? Não bastam como provas ?

- Vale sim, como vale a prova de um amor que um dia existiu, mas que se perdeu no meio do vale dos acasos e da rotina.

- Onde eu errei ? Por que vai me deixar ? Eu não fiz nada !

- E esse foi o nosso erro. Nenhum de nós fez nada, absolutamente NADA nesses últimos tempos.

- E quando me lembro de como éramos quando começamos a viver a nossa história. Sinto saudades do nosso começo. Você me ensinou o que é o amor e me ensinou a amar, mas, fomos traídos pelo tempo e separados pela rotina. Cansei de lembrar de tudo o que vivemos e ser uma espectadora da minha propria história, assim como quando eu te disse sim, chegou a hora de tomar uma atitude, e voltar a protagonizar a minha vida.

- E o que vai ser de mim ? Quando acordar e não te ver ao meu lado, ao trabalhar e olhar em minha mesa o seu retrato, quando eu for a festas e me perguntarem sobre você, quando eu precisar de um colo pra deitar. O que vai ser de mim ? Será que o nosso amor morreu ? Pois se em você já não existe amor em mim não há motivos para existir, então, não tenho mais o que fazer, e agora eu posso morrer.

- Você vai acabar superando o nosso fim, da mesma maneira que ele chegou. Vivendo sua vida preso ás rotinas, até conhecer alguem que faça você me esquecer. Ergue essa cabeça. Viva a sua vida. Ninguém morre de amor ! Muito menos sobrevive com simples residuo de amor

Participação de Ferhir

Maria Carolina de Moraes
Enviado por Maria Carolina de Moraes em 16/12/2009
Código do texto: T1981546