O presente dueto iniciou-se quando ao abrir minha caixa de correspondencia eletronica, encontrei as recomendações de meu amigo on-line. Para mim uma grata surpresa!
Bom é sempre estar disposto a trocar pareceres e amores!



Assunto: esclarecimento

Oi , aqui está algumas passagens da bíblia importantes para você conhecer, espero que leia com o coração disposto a deixar Deus falar com você, Ele vai te revelar muitas coisas
Jesus é o único caminho que Deus estabeleceu para chegarmos até Ele.

Respondeu - lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14: 6
Deus instituiu Jesus como único mediador entre o povo e Ele , os homens dizem que existem outros mediadores para você fazer pedidos , mas Deus não os reconhece como mediadores , ele só instituiu Cristo como mediador.

Porque há um só Deus , e um só Mediador entre Deus e os homens , Cristo Jesus homem, I Timoteo 2 : 5

Ninguém pode por outro fundamento entre Deus e os homens.

Porque ninguém pode lançar outro fundamento , além do que já está posto , o qual é Jesus Cristo. I Corintios 3 : 11

Jesus é o único que pode dar a salvação.

E em nenhum outro há salvação ; porque debaixo do céu nenhum outro nome há , dado entre os homens ; em que devamos ser salvos. Atos 4 : 12

Jesus sofreu por causa dos nossos pecados para nós termos o perdão.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões , e esmagado por causa das nossas iniqüidades ; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele , e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaias 53 : 5

Jesus pegou o vinho na ultima ceia e disse que o seu sangue seria derramado para perdão dos pecados.

pois isto é o meu sangue , o sangue do pacto , o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados
Mateus 26 : 28

Todos pecaram , Deus dá a salvação gratuitamente através de Jesus.



Deus disse para não fazer imagem de nada , nem servi-las.

Não farás para ti imagem esculpida , nem figura alguma do que há em cima no céu , nem em baixo na terra , nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás diante delas , nem as servirás ; porque eu , o Senhor teu Deus , sou Deus zeloso , que visito a iniqüidade... Êxodo 20 : 4 , 5

Quem oferece alguma coisa a uma imagem ( velas , flores , etc. ) está oferecendo aos demônios.

Mas que digo ? Que o ídolo é alguma coisa ? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa ?
Antes digo que as coisas que eles sacrificam , sacrificam-nas a demônios , e não a Deus . E não quero que sejais participantes com os demônios. I Coríntios 10 : 19 , 20

Venha seguir Jesus , leia o novo testamento dele que está na bíblia e procure uma igreja evangélica para estar junto com outras pessoas que procuram seguir Jesus da forma que ele ensinou.


Fernando



Olá meu irmão. Penso que sejamos irmãos ou não somos? Pois bem, li tua correspondência com todo carinho e respeito e posso afiançar-te que não sou um cultor de ídolos. E sim! Sou conhecedor do novo testamento de nosso senhor Jesus Cristo, primeiro na igreja presbiteriana aonde fiz minhas primeiras leituras do novo testamento daquele então estranho Jesus, (eu era uma criança). No decorrer de minha infância, por influência de minha temerosa mãe, fiz a primeira comunhão entre os católicos. Passou os dias e tornei-me estudante das religiões comparadas e assim tem sido. Não acredito que religiões salvarão o mundo e muito menos Jesus de Nazaré, mestre e senhor. O mestre nos deixou seu exemplo, seu legado de vida, nos apresentou o manual, o conjunto de regras morais e filosóficas. “Se não seguimos” enganados estamos! Ou não! A grande mudança se faz em nós mesmos, sem dogmatismos, sem fidelidades cegas e corações torturados pelo temor do erro.  A sociedade humana só se fará melhor quando compreender e viver esta máxima! - Amar ao seu próximo como a si mesmo. Eis toda a lei! 
 E  te afirmo destrua esta igreja e em três dias a reconstruo:
Minha mente, minha igreja. Meu coração meu templo. O meu maior bem, minha vida! Minha escola a eternidade. Meu amor, minha irmandade! (que irmandade? Pois é quem são meus irmãos, quem são meus pais, senão, todo aquele...).
Abraço fraterno e esteja à vontade para nova conversa!


 RABE
Olimpio de Roseh
Enviado por Olimpio de Roseh em 11/12/2008
Reeditado em 11/12/2008
Código do texto: T1330796
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.