Nonsense

1: Não consigo ver essas coisas de que você tanto me fala.

2: É que você não tem imaginação. Deixe sua mente sorrir. Tire-a desta caixa. Use a sua chave. É para isso que todos nós temos uma.

1: Eu não entendo. Coisas como chave, caixas, sorrisos e coelhos. Você nunca foi uma pessoa coerente. Não é a toa que você está aqui, sozinha neste quarto.

2: As pessoas não entendem. Ninguém quer entender. Eles acham que estão seguros atrás de todas essas portas. Fingem que não os sentem. Mas eu sei que você consegue. Afinal você é parte de mim.

1: Posso ser parte de você, mas ainda assim sou uma só. Nem sempre as coisas que criamos são exatamente o que queríamos que elas fossem. Você deveria saber disso. O seu mundo não é feito de ilusão, mas você o quer enxergar assim.

2: Qual o propósito de viver então? A realidade é melhor do que uma ilusão?

1: Você não pode ver as coisas do jeito que você quer. Se fosse assim o mundo não seria o mundo e sim um filme onde tudo acontece de uma forma já imaginada. Se você tentar esquece-los, eu peço para te tirarem daqui. Mas você tem de me prometer que pelo menos vai tentar.

2: Não posso prometer isso. Não posso abandonar minhas criaturas. Elas fazem parte do que eu sou. Inclusive você. Sem vocês eu não sou nada. Apenas uma sombra na parede. Serei como aqueles bonecos que só fazem o que alguém manda fazer.

1: Se é assim não posso ajudá-la. Espero que algum dia você enxergue as coisas como elas realmente são, e aí eu voltarei. Essa porta pode se abrir a qualquer momento. Só depende de você.

2: O dia que essa porta se abrir eu morrerei. Minha vida é menos solitária do que vocês imaginam. Volte para o lugar de onde veio e diga que você tentou. Ainda assim poderemos ser amigas. Sempre que você quiser. Estarei sempre aqui para ajudá-la.

1: Engraçado, era isso o que eu ia te dizer.

2: Somos mais parecidas do que você imagina. Agora vá. Tenho muito que fazer.

Thom Ficman
Enviado por Thom Ficman em 02/04/2006
Reeditado em 02/04/2006
Código do texto: T132622