Uma Crônica a Quatro Mãos
 
A incerteza do Amanhã
 
“Amanha ou depois
 tanto faz se depois
 for nunca mais”
 
          É fácil distrair-se pensando no amanhã, sem pensar que o hoje é realmente complicado de se entender. Tendo a acreditar que o amanhã sempre será melhor, mesmo que a manhã do hoje seja tão bela, sempre anseio uma noite com mais estrelas que a anterior.
 
          Estrelas essas, nos dizem o que nunca saberemos entender, por tão somente saber que somos imperfeitos o bastante para não crer na certeza plena do amanha e sim, na ilusão incerta da fé que depositamos no nascer de cada dia que nos brinda com o renascimento da nova vida.
 
            Porém a satisfação de tudo isso vem quando nossos planos são deixados de lado e alguns mínimos detalhes que eram imperceptíveis, são alterados, nos dando uma deixa de um possível arrepio ao perceber o real significado desses acontecimentos.
 
          Tantos acontecimentos nos paralisam e não nos fazem crer no amanha e sim, na sua incerteza, de que a saímos de casa, não saberemos se iremos voltar. Doces fantasias criaram para crer que os detalhes que a vida nos põe são efêmeros o bastaste para não crer neles, pois eles estão ai batendo a nossa janela.
 
            Não adianta acharmos que o destino se encarregará das nossas vidas, é preciso trilhar caminhos hoje sempre pensando no amanhã, e quanto aos detalhes que a vidas nos impõe, servem apenas para nos mostrar que a vida é única e cheia de emoções.
 
          Tais emoções que movem os moinhos e cata-ventos de nossas vidas na nuance presente da incerteza de crer no amanha. Os novos ventos sopraram a mensagem certa do sentir e nos fará acreditar que assim, incertos ou não seremos felizes, antes do dia amanhecer. Bastar crer!
 
 
(Di’ Vitor & saamy)

 

Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 29/09/2008
Reeditado em 29/09/2008
Código do texto: T1201875
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.