Prosa sobre a riqueza
(Mudando A PNL)
Sou rico, sempre fui e sempre o serei. Porque assim foi decretado, muito antes que eu pisasse o solo desse chão e sequer pudesse supor que outro estado houvesse senão esse.
Sou rico por natureza, e por enxergar nos outros as riquezas que eles às vezes não vêem, e como a riqueza esbanja o que é de si sem parcimônia, aponto-lhos as virtudes por acreditar que assim, acrescendo cada individualidade, acrescento o todo, e o todo transborda.
Sou rico porque quero, porque realizo, porque não desisto,
porque confio.
Sou rico por constantemente ver horizontes.
Sou rico em boas memórias, de toda ordem ou quase toda, e minha fortuna contempla aqueles que não raro confundem estarem com serem. Porque são. E quando são, são ricos. Tão ricos quanto eu ou você.
Sou rico porque admito, não que tenha perdido mas antes por ter concedido que o novo tomasse lugar ao que já não mais cabia.
Assim, sou rico porque renovo.
Sou rico por muitas coisas e sou rico por ventura.
Poderia dizer rico em idéias, mas não sei se isso é correto.
Poderia aventar ser rico em saudades, embora duvide da salubridade deste alimento.
Sou rico por corrigir o rumo ao perceber o desvio, por esforçar-me e vez em quando, fazer de conta, por ver e sentir, ouvir e calar, por tentar,
a cada instante, equilibrar meu passo entre a luz e a sombra, por não desdenhar de ambas, e por manejar-me entre elas como realmente sou, ou seja, rico.
Nessa valsa aprendo.
Sou rico porque me contento em aprender. E porque me contento.
Até a próxima valsa.
Sou rico porque absorvo, por deixar fluir, por interagir ao perceber que quem pede a interação não é o outro, é o momento.
Sou rico por saber que não tenho os momentos, mas aproveito-os como se fossem meus e sei também que graças a isso enriqueço quem do meu lado está. Porque não acumulo, desfruto. Porque não divido, somo.
Sou rico por mais coisas ainda.
Sou rico por ter constatado a tempo que ao longo da jornada nada, nunca, jamais me faltou. Até muito pelo contrario.
Sou rico porque Sou a plena satisfação das minhas presentes necessidades e consciência.
Sou rico porque acredito.