O mundo

O mundo precisa de amor em que as pessoas não enxerguem somente o seu lado, em que ajudemos o pobre que dorme na rua sem teto, acabemos com a fome nem que seja por um minuto de uma criança de rua, com amor e união conseguiremos fazer um mundo melhor, os animais que vivem nos rios morrem por causa da falta de respeito do homem que polui os rios, joga lixo no chão que tapam os bueiros,quando chove causam enchentes, danos ao homem isso é ignorância e desamor.

Às vezes ando pelas ruas de fortaleza e percebo a enorme desigualdade que nos rodeia, pessoas pobres sem o que comer, onde morar, vagando pelas ruas a pedir esmolas, no centro de fortaleza isso é muito comum, em toda parte nos dá um dó, engasgo ficamos perplexos diante do sofrimento dos outros, mulheres grávidas com filhos no colo pedindo ajuda, mendigos sujos com roupas rasgadas e com fome são isso é comum na vida de todos nós, todos passamos por situações com estas citadas acima e o que podemos fazer?Ficar calados!Claro isso é mais fácil!Para alguns sim!Mas será que não temos uma maneira de poder ajudar no crescimento de um povo pobre que vê a fome e não pode fazer nada para que ela acabe, que somente pedindo esmolas é que conseguem que ela passe!Espero que todos nós a partir deste comentário real possamos parar um pouco para pensar e vê um pouco o lado dos outros que não tem da onde tirar a sobrevivência e se viram como pode!Vi uma menina nas ruas da Varjota, bairro nobre de Fortaleza me bateu uma vontade de chorar ela carregava um carrinho com papéis para reciclagem e sofria, eu sofri muito, mas as pessoas costumam esquecer isso, ela era uma trabalhadora!

Ontem eu vi no jornal uma reportagem sobre crianças que vão à escola de barco, a pé e é muito longe o trajeto, fique muito tocada com isso, às vezes temos tanto e não sabemos agradecer o que temos, não damos o devido valor as nossas coisas e pessoas que não tem muito são felizes!Ou pelo menos tentam ser!

DandaraOlive
Enviado por DandaraOlive em 18/03/2008
Reeditado em 05/10/2008
Código do texto: T906289
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.