Pedagogia é ciência?

A sociedade acha que sabedoria é somente quem tem conhecimento do senso comum, porque estudar não garante que ficamos ricos mais estudar faz refletir, raciocinar, amadurecer idéias e teorias antigas reformulando novas e o conhecimento produzido está em constantes mudanças, vivemos num mundo aonde somos bombardeados de informações e a sociedade assim como o mundo valoriza somente a experiência e sabedoria popular adquirida em espertezas de pessoas que vêem oportunidades aonde a maioria não vê nada e se enriquece a educação é pouco valorizada porque não garante que pessoas se dão bem na vida, mais essa sociedade do espetáculo é assim porque estar perto de alguém que fede é uma coisa mais de alguém bem vestido, limpo e com perfume é outra, sempre tratamos melhor quem se apresenta tendo boa aparência eu acho que a educação transforma o mundo porque tem e existem intelectuais que produzem novos conhecimentos com base aos antigos sei que li um texto na faculdade que tem homens de ação que fabricam conhecimento, homens de reflexão que apenas transformam o que outros criaram e homens de copias que decoram tudo que sai de sua área do conhecimento sem raciocinar e entender para mim pedagogia é ciência porque é nela que aprendemos não somente a assimilar conhecimentos com títulos iguais de nossa área, mais é a transformação das informações da TV, rádio, cinema, Internet em conhecimento para mim pedagogia gera essa consciência sobre diferenças da fala e da escrita assim como a transformação de várias informações em novos conhecimentos, a sociedade precisa das escolas porque por mais que pais eduquem seus filhos criou a necessidade do especialista na área de educação porque assim como a sociedade cada vez mais é complicada de se entender, todos devemos passar a valorizar o professor porque é ele quem forma nas áreas de exatas, humanas e biológicas, além disso; a sociedade se modernizou de mais está complicado entender como funciona e depois da minha teoria na educação. Antigamente se davam aulas para burro e para isso qualquer um podia dar aulas mais agora que facilitei o aprendizado quem não domina português, na fala, escrita e interpretação vai ser uma nova realidade pois vai mudar a cara dos professores de pedagogia e licenciaturas que hoje são vistos apenas como as empregadas domesticas, os garis, as lavadeiras, mais conhecimento é uma coisa que fazemos com base as nossas informações, que podem ou não virarem conhecimento. Os espetáculos da TV podem fascinar a todos mais para serem feitos precisam de conhecimentos artísticos e sobre iluminação, mecânica, ... e até aonde se realizam se não fosse projetado por outras pessoas que constroem conhecimentos e grandes obras não se teriam lugares para projetar culturas das mais variadas tipos e gêneros, sem ter seus gênios a sociedade não avança e isso não é ter sorte e ter uma nova visão da sociedade dos espetáculos e das informações soltas...

Thais Brasil Coelho
Enviado por Thais Brasil Coelho em 15/03/2008
Código do texto: T901934
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.