O homem e a natureza

Algo que muito me intristece neste mundo é a falta de amor, a falta de compaixão para com a natureza, a fauna e a flora.

Por serem todos os seres humanos dependentes diretamente deste bem tão valioso, não consigo adimitir e entender a tão grande falta de consideração existente nos corações humanos.

O ser humano que se diz superior a todos os seres, consegue ser muito menos evoluído, por suas atitudes inpensadas e despreparadas.

No dia a dia, vemos pessoas contaminando-se a si própios, com agrotóxicos, venenos e remédios, e ainda a própia agua que bebemos é suja a ponto de ficar nojenta, e com cor escura.

Mas parece que nem mesmo ao verem tudo o que acontece no planeta, efeito estufa, ciclones, vendavais, enchentes, mortes e mais mortes, nem isso parece mecher com as pessoas, nem a morte de seus semelhantes.

Mesmo que a morte para pessoas sem coração parece não ser nada, mas a morte de seus familiares, ai sim meche com o pouco de sentimentos, aqueles seres asquerosos que conseguem maltratar e matar animais a queima roupa, sem sentirem nada, por simples prazer, este não podem ser considerados humanos, são seres muito inferiores, pois estão maltratando e matando seres vivos, com sentimentos e histórias.

Mas parece que o homem não consegue entender a verdadeira ligação que existe com a natureza, que tudo esta interligado, que o que fizermos a ela, estamos fazendo a nós mesmos.

Isto tudo para mim é inocmpreensível, e caminhamos para o fim da humanidade, pois o ser humano, ser tão racional, constroi aos poucos em cada caminhada a sua derrota, o seu fim.

Vamos, ser mais conscientes, e dar mais atenção o que nos cerca, pensar realmente na sustentabilidade humana e ambiental, ser humanos realmente conscientes e atuantes.

TAÍS AMORIM
Enviado por TAÍS AMORIM em 27/02/2008
Código do texto: T877675
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.