Israel

Israel

Qual deve ser a nossa atitude para com Israel, nestes tempos finais? Como cristãos que somos, não devemos ter qualquer ódio a Israel. O Israel que principalmente depois do ano 70 até ao século XIX foi como que posto de parte, pelos gentios. Durante quase Dois mil anos, os judeus foram odiados, pelos gentios. Não havia país em que os judeus não fossem perseguidos. Na idade Média assim foi. Os judeus ou Hebreus, foram postos fora de: Espanha, Portugal e outros países da Europa. Porque eles simplesmente tinham matado Jesus Cristo. Os cruzados, quando foram para Jerusalém conquistar a cidade, não foram só conquistar e libertar, Jerusalém dos Islâmicos. Mas foram também libertar Jerusalém dos poucos judeus que lá estavam.

Depois com a inquisição na Europa, os judeus simplesmente foram mortos, por serem judeus. Havia, um antissemitismo, que no século XX, culminou com a tentativa de extermínio por parte do Nazismo. Ser judeus era crime. Mas quem matou Jesus Cristo não foram os judeus.

Pelo menos todos. Quem matou Jesus Cristo, foram os religiosos da época; todos os gentios do mundo de todas as épocas e os romanos da altura.

O apóstolo Paulo luta contra o antissemitismo do primeiro século, dizendo que Israel não é maldito; que Deus não abandonou o seu povo, na carta aos Romanos. Os gentios não deviam odiar Israel, porque Deus não abandonou o seu povo, que antes conhecera. Lá porque alguns judeus não creram em Jesus. Os gentios deviam ter todo o cuidado e não se tornarem orgulhosos. Porque assim como Houve judeus incrédulos, que não foram poupados, pela sua incredulidade. Também Deus certamente não pouparia a incredulidade e o orgulho gentílico. Mais ainda, em Jesus Cristo dos dois povos, Deus fez um só povo, a igreja do Senhor.

Os judeus foram os que abençoaram o mundo, desde a época de Abraão, a quem Deus lhe disse "que nele seriam benditas todas as nações"! Isto é através de Israel, vinha as Alianças, a Bíblia e o Messias, para todo o mundo. O mundo todo deve amar Israel. Pois no

Passado, presente e futuro é através de Israel, que Deus vai reinar no mundo e na eternidade. Jerusalém, será eternamente a capital do reino de Deus. Em 1948 , Deus provou que não abandonou o seu povo. E hoje também não os deixa. Toda a bíblia está a favor dos Hebreus. Ai das nações que desejam o extermínio de Israel! Todas as nações devem estar ao lado de Israel e do Deus de Israel.

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 17/12/2024
Código do texto: T8221327
Classificação de conteúdo: seguro