Me ilumino para jamais me perder
🪶 Horas, às vezes dias de esforço intenso, podem ser destruídos por um pensamento negativo. Todo o trabalho que realizo, toda a determinação que exerço, pode ser anulado porque disse algo com raiva, desmoronando o edifício emocional que estava construindo dentro e fora de mim. Agora, tudo recomeça, do início, mais uma vez.
🔥É preciso compreender que a continuidade é necessária, assim como o trabalho de uma faxineira, que limpa a casa em um dia e no outro tudo está sujo novamente. Nada se perde se utilizarmos nossa consciência e força de vontade para nos tornarmos melhores a cada passo, a cada dia, a cada momento, sem nos perdermos em dúvidas ou ilusões.
🦇Somos eternos enquanto nos redescobrimos e, ao mantermos viva em nós a aspiração infantil, que nos mantém curiosos e sempre prontos para sentir. Concentremos nossa intenção no que é bom e deixemos o mal de lado; a cada passo que damos, precisamos buscar qualidade, descobrindo em nós o que há de melhor.
🦋Somos todos filhos da criação, impulsionados pelo ímpeto de descobrir na vida o verdadeiro desafio de existir. E nesse esforço constante, se nos dedicarmos ao máximo, devemos cuidar do cotidiano, para nunca deixar sucumbir toda a nossa alegria de viver. Quando o mal adentrar seu campo, silencie e deixe-o passar, assim nunca se perderá.
🪶 Hours, sometimes days of intense effort, can be destroyed by a negative thought. All the work I do, all the determination I exert, can be undone because I said something in anger, crumbling the emotional edifice I was building inside and outside of myself. Now, everything starts again, from the beginning, once again.
🔥It is necessary to understand that continuity is necessary, just like the work of a cleaning lady, who cleans the house one day and the next everything is dirty again. Nothing is lost if we use our conscience and willpower to become better with each step, each day, each moment, without getting lost in doubts or illusions.
🦇We are eternal as long as we rediscover ourselves and, as we keep alive within us the childlike aspiration that keeps us curious and always ready to feel. Let us focus our intention on what is good and leave the bad aside; with each step we take, we need to seek quality, discovering what is best within ourselves.
🦋We are all children of creation, driven by the impetus to discover in life the true challenge of existence. And in this constant effort, if we dedicate ourselves to the maximum, we must take care of our daily lives, so as to never let all our joy of living succumb. When evil enters your field, be silent and let it pass, so that it will never be lost.