Salvo
Salvo
O que é ser salvo? Ser salvo é não viver uma vida de teatro. Apartir do momento que uma pessoa é salva, ela muda completamente de vida em Jesus Cristo! Essa pessoa não mais vive para si, mas vive para Deus e para o seu próximo! Tudo quanto essa pessoa possui, não é seu, mas de Deus e do seu próximo. O dinheiro que tem é para o serviço do Senhor e do seu próximo. Ela não passa de largo às necessidades do seu próximo!
Não pode ver alguém necessitado, que ela dá ajuda ao pobre e necessitado. Essa pessoa sofre por causa do seu próximo. Ela "chora com o os que choram e alegra-se com os que se alegram"! Se o seu próximo está necessitado, essa pessoa não descansa, enquanto não lhe der o que lhe faz falta. Se cada um de nós, cuidasse de um pobre que está na rua, esse pobre não existia. SE OS QUE SÃO ricos distribuíssem, parte dos seus bens aos que passam fome no mundo, ninguém passava fome. Se os descrentes e os crentes não amassem o dinheiro mais do que a Deus, não havia lucros excessivos nas empresas e nas famílias.
Um salvo visita os presos, como se estivesse preso com eles. Nunca diz "bem feito, ele merecia a morte"; Nunca diz "Eu sou mais santo do que tu"! Por isso visita os presos, pois não põe de parte a possibilidade, de no futuro ser ele o preso; o salvo ama, tudo sofre por amor; "pois o amor não faz mal ao próximo". Visita os doentes e não têm repugnância deles; tudo sofre por causa de amar; Sofre por causa dos outros salvos, como São Paulo sofria. O ministério do Apóstolo Paulo, era sofrimento. Ao mesmo tempo que sofria tinha gozo de Deus no coração.
Uma igreja de salvos é uma igreja, que existe por causa dos outros; não é uma igreja de Teatro do amor, mas uma igreja da verdade, da não hipocrisia. É uma igreja que tem o Espírito Santo, não para falar línguas, mas para amar. É uma igreja ou uma pessoa, que morre todos os dias em Jesus Cristo. A vida do cristão é uma morte contínua no Senhor Jesus Cristo, em amor. É esta a igreja que vai ser arrebatada, é esta uma pessoa salva!