O despertar e a luz

Persistência, determinação e boa vontade são três joias que cultivamos no nosso dia a dia e que nos auxiliam na formação de uma consciência próspera e abundante. Aquele que se trabalha no sentido de fazer crescer em si este movimento terá para agora e para a posteridade uma amplitude infinita de bem aventurança.

 

Muitos falam na sorte que outros poucos têm em relação à vida. Poucos percebem nestes outros a força de vontade, a determinação e a persistência como formadores do poder de manifestação material de suas vontades. Mas, para os desatentos eu digo que é isso mesmo, enquanto você deixa a sua mente voar, eles a direcionam!

 

Alguns vivem as suas vidas de forma proba e honesta, por que sabem fazer valer onde eles estejam uma força de coesão profunda, que os auxilia na vida e no trabalho do dia a dia. É só observar, perceber e compreender o que se passa na vida destas pessoas e reconhecer que aquilo que nos trás inveja está dentro de nós e pode acontecer.

 

Na vida do indolente, tudo o que acontece na vida dos outros é força do acaso. Eles tiveram sorte. Isso desvia deles o mérito e dá aos distraídos uma desculpa, para que seus egos possam se sentir aliviados. Mas o reconhecimento e a consideração só dão força àqueles que as têm, pois só quem reconhece pode se beneficiar do despertar e da luz.