São Francisco de Assis

São Francisco de Assis foi um dos primeiros reformadores da igreja no século XIII. Ele enfrentou o papa. Ele fez ver à igreja Romana, que era necessário deixar a riqueza e a luxúria. Ele abandonou toda a sua riqueza, para viver uma vida de pobreza; começou por se dedicar a isto, depois de ouvir a voz de Deus " Francisco vai construir a minha igreja, que está caída". Foi então começar a fazer obras numa igreja. Para isso ia pedir esmolas.

Mas começou tudo isto depois de ter enfrentado o Pai, que era comerciante. O pai queria que ele se dedicasse ao comércio, mas ele rejeitou. Renunciou a todos os bens materiais. Certo dia foi diante de um bispo, que enfrentou o pai, ficando nu.

Foi o bispo que lhe pôs uma cobertura por cima. Noutra altura, ao encontrar um leproso beijou-lhe a mão.

Foi este o princípio do seu ministério, "o beijo do Leproso"! Começou a chamar irmãos, aos animais. Dedicou-se a cuidar dos animais. Logo de imediato, outros membros da ordem, começam a juntar-se. Muito mais coisas fez , este bom homem.

Havia também uma mulher que lhe seguiu os caminhos. Era a irmã Clara. Este bom homem fora um pouco místico, nos seus princípios, mas fora sem dúvida um dos grandes oponentes a uma igreja, que vivia na luxúria, principalmente o papa!

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 12/11/2024
Código do texto: T8195284
Classificação de conteúdo: seguro