Quando eu era criança

A vida nem sempre é do jeito que a gente sonha, nossos planos nem sempre saem do jeito que queremos, eu quando era criança, vivia uma vida sofrida, por vezes saia da escola correndo e ia para casa separar meus pais que estavam brigando depois das bebidas do meu pai.

Apesar dos pesares eu nunca deixei de amar meu pai, sonhava em ser melhor do que ele, como pai e como esposo, namorei algumas garotas não muitas, mas namorei, a parte sexual conheci antes dos vinte, não foi como eu queria, não foi bom, e até hoje carrego comigo uma culpa, eu fui numa das ruas da cidade vizinha onde eu morava, e paguei para saber como era, mal sabia eu que aquele meu ato, anos depois seria me cobrado, ah a vida cobra, é como uma semente que plantamos e aos poucos ela vai crescendo e do nada o fruto daquela semente nasce

E pouco tempo depois conheci uma garota numa igreja num bairro próximo ao que eu morava, começamos a conversar e em pouco tempo começamos o namoro, só que teve um detalhe, eu, como havia feito aquele meu experimento sexual, não escondi do meu pastor sobre o que eu havia feito, e de consequência, fiquei suspenso no chamado banco, (uma forma de receber uma disciplina,.um castigo eu diria) eram seis meses sem ter oportunidade na igreja, sem cantar no grupo de jovens, e naquela época, era feio para um jovem estar numa disciplina por ter errado, porém eu quis ser correto, e falei com a garota que eu estava começando o namoro sobre o que havia acontecido comigo, ela no dia seguinte, terminou o nosso namoro, eu era muito emotivo, e chorei muito por alguns dias.

Mas me superei, passados alguns anos, conheci você Kely, passando por mim naquele fim de tarde, junto com seus pais e suas irmãs, meu olhar te encontrou e eu então me apaixonei, no domingo seguinte lá estava eu na sua igreja, poucos dias depois, estávamos namorando, passamos dias e mais dias conversando sobre como seria o futuro, eu descia para seu bairro que voltava de mãos dadas com você até o bairro onde era sua igreja, mas aquela mancha do passado haveria de surgir e atrapalhar meus planos.

O mesmo pastor que anos atrás estava lá naquela outra igreja, pastoreando aquela jovem que eu havia começado aquele namoro rápido, estava naquela igreja ali também, ele havia sido designado para pastorear aquela igreja, e mesmo sem me conhecer, sem saber sobre minha vida, foi aos teus pais e falou o que não sabia sobre minha vida, na cabeça dele eu tinha filhos, isto a vinte e três anos atrás, você ficou incomodada, e passou a ser pressionada pelos teus pais, era difícil seguir àquele namoro sem ter a confiança, e viver aquela desconfiança de que algum dia alguém batesse na nossa porta e lhe apresentasse meu filho, um filho que não existia .

Jurei de pessoas juntos que não existia filho na minha vida, eu não poderia enganar você, jamais poderia dizer que não existia filho, e depois surgir na nossa casa alguém apresentando um filho.

Dias depois você rompeu o namoro, era uma tarde de dezembro, faltavam quatro dias para o ano terminar, eu chorei muito, sofri como nunca havia sofrido, as consequências daquele meu erro foram me apresentados anos depois, era como se Deus me colocasse você, e me dissesse, essa seria a sua princesa, se você tivesse sido fiel a mim, como você não foi, eu vou apenas deixar você ter nas mãos e viver a vida toda lembrando que um dia, eu te dei a oportunidade de formar sua família com a pessoa que era para ser sua esposa. (Acho que essas seriam as palavras de Deus na minha vida).

Hoje apenas vivo um dia após o outro, vendo você distante, vivendo sua vida feliz, e mesmo distante, apenas desejo que você seja muito feliz.

As cartas para Kely
Enviado por As cartas para Kely em 08/11/2024
Código do texto: T8192741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.